Para que a Palavra de Deus possa trazer a eternidade, é necessário obedecê-La e praticá-La. E é melhor conhecer apenas um versículo e obedecê-lo do que conhecer toda a Sagrada Escritura e não praticar nada dEla, porque a Palavra de Deus é Ele falando com aqueles que têm juízo e ouvidos para ouvir.
Ocorrre que muitos têm ouvidos para fofocas, malícias, redes sociais e opinião alheia, mas nem todos têm ouvidos para ouvir a Palavra de Deus. Por isso Jesus disse ao Pai: “dei-lhes a Tua Palavra, e o mundo os odiou”. Quem ouve a Palavra, crê nEla, A obedece e será odiado pelo mundo. Jesus é a Palavra, Ele deu a Palavra e foi a Palavra Viva. Quem A ouve e A pratica não tem nada com o mundo e é odiado porque não há combinação, sintonia ou qualquer coisa que ligue uma pessoa que viva na Palavra de Deus ao mundo.
O Senhor Jesus continuou: “… o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo (…) santifica-os na Tua Verdade” (João 17.14-17). Santificar significa separar e, quando uma pessoa é separada do mundo, ela é santificada. O Próprio Senhor Jesus Se santificou e Se separou, pedindo ao Pai que nós também fôssemos separados, para sermos diferenciados do mundo.
Nessa oração, Jesus não está falando conosco, mas, sim, com o Pai. Somente João registrou essa oração para que pudéssemos entender o carinho, o cuidado, a atenção e a proteção para com os que se apegam a Ele. Essa oração nos traz tranquilidade e paz, porque Jesus orou por cada um de nós. Então, se ninguém orar por você, tenha uma certeza: Jesus orou por você e você é dEle.
fonte: Universal.org