Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Mato Grosso
Cuiabá
Goiás
GoiâniaAnápolis
Nordeste
Sergipe
Aracajú
Ceará
Fortaleza
João Pessoa
João Pessoa
Alagoas
Maceió
Rio Grande do Norte
Natal
Pernambuco
RecifeGaranhuns
Bahia
SalvadorFeira de SantanaIlhéusItabuna
Maranhão
São Luiz
Piauí
Teresina
Norte
Pará
Belém
Roraima
Boa Vista
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Tocantins
Palmas
Rondônia
Porto Velho
Acre
Rio Branco
Sudeste
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroAngra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéVolta Redonda
São Paulo
São PauloAraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaiLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposTaubatéSorocabaVotuporanga
Espírito Santo
Vitória
Sul
Paraná
CuritibaPonta GrossaFoz do IguaçuCascavelLondrinaMaringá
Santa Catarina
FlorianópolisBlumenauCriciúma
Rio Grande do Sul
Porto AlegrePelotasRio GrandeSanta Maria

“Dei-lhes a Tua Palavra, e o mundo os odiou…”

“Dei-lhes a Tua Palavra, e o mundo os odiou…”

Para que a Palavra de Deus possa trazer a eternidade, é necessário obedecê-La e praticá-La. E é melhor conhecer apenas um versículo e obedecê-lo do que conhecer toda a Sagrada Escritura e não praticar nada dEla, porque a Palavra de Deus é Ele falando com aqueles que têm juízo e ouvidos para ouvir.

Ocorrre que muitos têm ouvidos para fofocas, malícias, redes sociais e opinião alheia, mas nem todos têm ouvidos para ouvir a Palavra de Deus. Por isso Jesus disse ao Pai: “dei-lhes a Tua Palavra, e o mundo os odiou”. Quem ouve a Palavra, crê nEla, A obedece e será odiado pelo mundo. Jesus é a Palavra, Ele deu a Palavra e foi a Palavra Viva. Quem A ouve e A pratica não tem nada com o mundo e é odiado porque não há combinação, sintonia ou qualquer coisa que ligue uma pessoa que viva na Palavra de Deus ao mundo.

O Senhor Jesus continuou: “… o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo (…) santifica-os na Tua Verdade” (João 17.14-17). Santificar significa separar e, quando uma pessoa é separada do mundo, ela é santificada. O Próprio Senhor Jesus Se santificou e Se separou, pedindo ao Pai que nós também fôssemos separados, para sermos diferenciados do mundo.

Nessa oração, Jesus não está falando conosco, mas, sim, com o Pai. Somente João registrou essa oração para que pudéssemos entender o carinho, o cuidado, a atenção e a proteção para com os que se apegam a Ele. Essa oração nos traz tranquilidade e paz, porque Jesus orou por cada um de nós. Então, se ninguém orar por você, tenha uma certeza: Jesus orou por você e você é dEle.

fonte: Universal.org

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

catorze + quinze =