Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Mato Grosso
Cuiabá
Goiás
GoiâniaAnápolis
Nordeste
Sergipe
Aracajú
Ceará
Fortaleza
João Pessoa
João Pessoa
Alagoas
Maceió
Rio Grande do Norte
Natal
Pernambuco
RecifeGaranhuns
Bahia
SalvadorFeira de SantanaIlhéusItabuna
Maranhão
São Luiz
Piauí
Teresina
Norte
Pará
Belém
Roraima
Boa Vista
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Tocantins
Palmas
Rondônia
Porto Velho
Acre
Rio Branco
Sudeste
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroAngra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéVolta Redonda
São Paulo
São PauloAraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaiLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposTaubatéSorocabaVotuporanga
Espírito Santo
Vitória
Sul
Paraná
CuritibaFoz do IguaçuCascavelLondrinaMaringá
Santa Catarina
FlorianópolisBlumenauCriciúma
Rio Grande do Sul
Porto AlegrePelotasRio GrandeSanta Maria

Ter fé x confiar em Deus: qual a diferença?

Durante a Escola da Fé Inteligente, o Bispo Adilson Silva falou sobre o assunto. Confira

Ter fé x confiar em Deus: qual a diferença?

Na trajetória de fé, muitos já ouviram as frases: “Você precisa ter fé em Deus” e “você precisa confiar em Deus”, mas qual é a diferença entre elas? Este foi o assunto abordado pelo Bispo Adilson Silva, durante a reunião da Escola da Fé Inteligente, nesta quarta-feira (15), no Templo de Salomão

Para esclarecer, o Bispo usou como exemplo o episódio em que Jesus foi batizado por João Batista. A Bíblia revela que, ao ser batizado nas águas, o Senhor Jesus recebeu o Espírito Santo e ouviu Deus falando consigo. 

“E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o Meu Filho amado, em quem Me comprazo.” Mateus 3:17

O Bispo pontuou que, neste momento, Jesus teve de ter fé em Deus. “Para se batizar, Ele usou a fé. Ele creu na pregação de João Batista como ser humano, porque Jesus era Deus em forma humana, então, para dar exemplo, Ele se batizou e, também, pela fé recebeu o Espírito Santo”, disse.

Contudo, logo após o batismo, o Senhor Jesus foi levado ao deserto, onde foi tentado pelo diabo, que lançou uma palavra de dúvida se Ele era ou não filho de Deus (veja em Mateus 4:1-3).

Mas, Jesus precisou confiar na palavra que ouviu de Deus, no momento em que foi batizado. Segundo o Bispo Adilson, assim também acontece com o ser humano nos dias de hoje. Ele pontuou que quando o ser humano é batizado “ele está usando a fé”, mas que, também, deve estar preparado para confiar em Deus, como Jesus confiou.

“Jesus não ouviu a voz – de que Ele era filho – vinda de um homem, mas foi a voz do próprio Deus. Então, para você ter confiança é preciso do Espírito Santo”, disse o Bispo.

Ele ainda ressaltou que, nos dias de dificuldade, o ser humano não vai encontrar o apoio de ninguém. Ele terá de confiar que, com o Espírito Santo, não estará sozinho. 

Portanto, “o segredo para ter o Espírito Santo é se entregar e obedecer. Não adianta querer o Espírito Santo e não  abrir mão dos prazeres lá fora”, ensinou o Bispo.

fonte: Universal.org

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

cinco × 1 =