Não seja mais enganado pelos seus sentimentos e saiba como identificar quem está no controle de sua vida
A humanidade nunca foi fiel a Deus. Até mesmo o povo de Israel teve altos e baixos no seu relacionamento com o Criador. Isso sempre aconteceu ao longo dos milênios e acontece até hoje.
A Bíblia, inclusive, possui o registro de um momento em que o Senhor expressou profunda tristeza com respeito ao seu povo. Nessa ocasião, Ele usou o profeta Jeremias para desabafar com relação ao povo (Jeremias 2:11-13).
Por que isso é importante:
- Durante encontro no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso explicou que a definição de Deus é: “aquele a quem você atribui a sua dependência, que tem poder e cuidado sobre você. É aquele a quem você atribui responsabilidade pela sua vida”.
- O relato do profeta mostra como o ser humano facilmente tira sua dependência do Altíssimo, muitas vezes, sem perceber. Em seu lugar coloca coisas e pessoas: dinheiro, trabalho, marido, filhos, medicina, ciência, religião, ideologias, o seu eu, etc. Coisas que podem errar e falhar.
- “Talvez, você não ore ou se ajoelhe para uma imagem ou algo físico, mas tem atitudes que mostram que fez daquilo o seu deus”, acrescentou o Bispo.
As consequências dessa atitude:
- Você é um retrato do deus a quem serve (Salmos 115:8), por isso, a vida de tanta gente está travada, sem felicidade.
- “A vida se torna a imagem do caos: destruição, morte precoce, doenças, vícios, etc. Colocam no Altar da sua vida alguém que não é deus, se tornam seus prisioneiros, escravos e colhem as consequências”, disse.
O que fazer:
- O Senhor lhe convida para uma mudança de vida e para ter um relacionamento com fidelidade.
- “Ele quer ser tratado com lealdade, pois Ele é fiel. E dá tudo o que você precisa e deseja, mais do que qualquer outro deus deste mundo”, afirma o Bispo.
Assista à mensagem completa no vídeo abaixo:
Além disso, aproveite para:
Participar de um encontro neste domingo no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de sua casa. Os horários são 7h, 9h30 e 18h.