Por que não amar o mundo nem as coisas que no mundo há?

Imagem de capa - Por que não amar o mundo nem as coisas que no mundo há?

Tudo o que se conquista nesse mundo e todos os prazeres deste mundo se resumem a nada, porque tudo acaba, tudo passa. Há um momento em que todos nós vamos partir dessa Terra e tudo o que usamos, curtimos, ficará para trás e ficarão só as lembranças.

Mas a pergunta que fica é: depois que você gozar bastante a vida, a juventude, a força, a beleza, para onde vai a sua alma? Quando a alma descola do corpo, ela vai viver a eternidade e quem decide se é com Deus ou sem Deus, se é nos Céus ou no inferno, é você. E o que é a alma? É onde estão concentrados nossos sonhos, sensações, sentimentos, vontades.

A Bíblia ensina com clareza sobre o destino da alma. Em Lucas 16.19-31, Jesus fala de dois homens que viveram na Babilônia sob o império de Nabucodonosor. Eles eram judeus e sabiam da existência de Deus e da eternidade. Um era miseravelmente doente, pobre e enfermo. Já o outro era riquíssimo. Quando o pobre morreu, sua alma foi levada pelos anjos, enquanto o rico, quando morreu, foi sepultado e teve sua alma levada para o inferno. Da mesma forma é o destino da alma de cada um: Céu ou inferno.

A alma, quando é levada pelas sensações desse mundo vil, se mantém distraída aqui até a morte, para que depois vá para o inferno. Mas a Palavra de Deus alerta ao dizer: “não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele” (1 João 2.15). E essa é a razão pela qual muitos estão embriagados com as ofertas desse mundo e nem aí com o futuro da alma.

Quando a pessoa teme pelo destino da alma dela, ela teme a Deus, obedece a Palavra dEle e se sujeita a Vontade dEle. Portanto, entenda: enquanto você amar as coisas que há no mundo, você está se encaminhando para o inferno, como está escrito. Em contrapartida, ao entregar sua alma para o Senhor Jesus, você estará negando o mundo e deixando que Ele venha fazer a Vontade dEle através da sua vida.

Compartilhe: