O silêncio de Deus

Se você não tem mais ouvido a voz de Deus, então, precisa ler este texto

O silêncio de Deus

Você já reparou que entre o Velho e o Novo Testamento há uma página em branco? Você sabe o que isso significa? Ela representa os 400 anos do silêncio de Deus. Nesse período, Ele não deu uma palavra, não fez milagres, não falou com nenhum profeta. Mas por que Ele fez isso?

Entenda o caso:

Por diversas vezes, Deus tentou falar com seu povo, Ele enviou profetas, anjos, falou por sinais magníficos nos céus; na terra, fez coisas estrondosas e magníficas, mas Ele simplesmente foi ignorado. Então, depois desta resistência do povo em ouvir a Sua voz, Ele se calou.

“Deus fala, mas nem todos ouvem e, por isso, depois de várias tentativas, Ele não fala mais, deixa a pessoa do jeito que ela quer!”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante a programação do Inteligência e Fé desta segunda-feira (23).

O outro lado:

Você já teve a sensação de que foi ignorado, rejeitado? É horrível, não é mesmo? Agora, imagine Deus se sentir assim. Sim, é possível isso acontecer. Deus permanece em silêncio quando o ser humano o recusa.

“Muitas vezes, as pessoas se recusam em entender a Palavra de Deus, elas têm resistência, não querem entender, porque sabem que se procurarem entender o que Deus está dizendo, então, isso terá um alto preço, e o problema da humanidade é não querer pagar este preço…”, comentou.

Por que isso é importante:

Quando você lê a Palavra, você enxerga nitidamente a história entre Deus e o ser humano, você lê por diversas vezes o quanto Ele foi ignorado pelas pessoas e mesmo assim, em nenhum momento, Ele desistiu da humanidade, mas, quando a pessoa não quer ouvi-lO, Ele se cala.

Portanto, reflita: você tem ignorado a voz de Deus ou prestado atenção ao que Ele tem a lhe dizer?

Assista ao vídeo abaixo e saiba em detalhes a explicação do Bispo sobre o assunto:

Compartilhe: