O Reino dos Céus exige sacrifício

O Reino dos Céus exige sacrifício

Na linguagem bíblica, as dez virgens citadas na parábola do Senhor Jesus correspondem às pessoas supostamente fiéis a Deus, que comungam a mesma fé e estão sempre servindo a Ele. Mas, entre elas, metade era prudente e perseverante e as outras eram loucas, pois, apesar de serem também virgens, fiéis e manterem suas lamparinas acesas, foram desleixadas e relapsas.

O Reino dos Céus é a coisa mais importante, porque nEle consiste a Salvação da nossa alma. Por isso, a nossa prioridade deve ser o Reino dos Céus e seguir o Senhor, passo a passo, evitando os lugares que podem corromper a nossa boa consciência – e as loucas não viviam isso. Elas estavam indo ao encontro do Noivo, mas, ao mesmo tempo, não estavam cuidando do azeite reserva que manteria a chama da lamparina acesa.

Da mesma forma, muitas pessoas estão levando a sua fé, o encontro com o Noivo e a conquista do Reino dos Céus de forma relaxada. Essas pessoas são como as virgens loucas, porque não priorizam e não colocam toda a força na conquista do que é eterno.

Tudo nesse mundo é passageiro, mas a conquista do Reino dos Céus é para toda a eternidade. Sendo assim, quem tem o foco no Reino dos Céus não se dispersa com outra coisa, mas faz como as virgens prudentes que, além de levarem suas lâmpadas acesas, levaram uma quantidade de azeite extra para o caso de o Noivo demorar e terem como suprir essa necessidade. Já as pessoas que são como as virgens loucas perdem a chegada dEle e ficam de fora.

Compartilhe: