O que você precisa entender sobre o perdão

Veja o que a Palavra de Deus diz sobre essa atitude

Imagem de capa - O que você precisa entender sobre o perdão

Ouvir a voz de Deus é o mesmo que deixar de ouvir os falsos conselhos de nosso coração em prol de manifestar a obediência aos Seus ensinamentos. Deus não cobra nada além daquilo que nós, seres humanos, podemos dar. O perdão é uma questão de inteligência e não de sentimento, e o Senhor Jesus foi a própria prova disso, veja:

“Mas fez a Si mesmo de nenhuma reputação, tomando a Forma de Servo, fazendo-Se semelhante aos homens; E, achado na Forma de homem, humilhou-Se a Si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus O exaltou soberanamente, e Lhe deu Um Nome que é sobre todo o nome; Para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos Céus, e na Terra, e debaixo da Terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é O Senhor, para Glória de Deus Pai.” (Filipenses 2.7-11)

Mesmo sendo o Seu Nome o maior entre todos, Jesus se fez carne para provar que, sim, é possível se entregar em obediência a Deus. Ele humilhou a si mesmo diante de tudo e todos, carregou a vergonha e a maldição do mundo consigo por um único propósito: conceder o perdão à humanidade pelos seus pecados.

Jesus não sentiu vontade de perdoar, pelo contrário. Ele sabia que o Seu sacrifício custaria a Sua própria vida, e, embora fosse inocente, entregou a si mesmo pelos seus ofensores. E por essa atitude de obediência, foi glorificado.

O que você precisa saber:

O perdão beneficia muito mais aqueles que o concede do que aqueles que o recebe, pois como diz a Palavra de Deus: “[…]Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber.” (Atos 20.35)

Por isso, conserve a sua consciência limpa diante de Deus e dos homens, e você colherá os frutos por esta atitude de obediência. E lembre-se: somente aqueles que perdoam, serão, também, perdoados pelo Altíssimo!

Assista abaixo à meditação sobre o assunto: 

Compartilhe: