O princípio do relacionamento com Deus

Descubra qual é e como colocá-lo em prática

Imagem de capa - O princípio do relacionamento com Deus

O princípio do relacionamento com Deus é o perdão. Com isso, aqueles que alimentam ressentimentos em seu coração, por insistirem em não perdoar o seu próximo, tornam-se iníquos aos olhos de Deus.

Deus é amor e, também, misericórdia, mas, sobretudo, justiça. E somente aqueles que concedem o perdão estão aptos a recebê-LO, veja:

“Porque, SE perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso PAI CELESTIAL VOS PERDOARÁ a vós; SE, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso PAI VOS NÃO PERDOARÁ as vossas ofensas.” (Mateus 6.14-15)

O que você precisa saber:

O coração humano é corrupto e, por não termos controle sobre ele, tende a se inclinar aos seus maus sentimentos. Com isso, aqueles que o seguem abrem brechas de acesso para o agir do mal, que suscita as suas raízes a fim de nos afastar do Altíssimo e, consequentemente, da Salvação.

Sendo assim, a Palavra de Deus nos exorta sobre o uso contínuo da fé e o cuidado com a nossa alma:

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida” (Provérbios 4.23)

Entenda:

Além disso, o perdão é uma questão de vida ou morte eterna. As Sagradas Escrituras, por exemplo, revelam como a iniquidade de Davi foi capaz de gerar a morte em seu interior até que confessasse o seu pecado e recebesse o perdão de Deus:

“Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.) Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.)” (Salmos 32.3-5)

Nós, seres humanos, não fomos criados para a morte, mas, sim, para desfrutar da vida eterna e abundante concedida pelo Senhor Jesus por meio do batismo com o Espírito Santo. No entanto, isso só é possível àqueles que perdoam e priorizam apresentar um coração puro diante dEle. E aqueles que desejam receber o perdão e o Espírito da Paz, antes, deve fazer uso da fé inteligente, contrariando a sua própria vontade e sujeitando-se à Vontade do Altíssimo.

Va a fundo:

Aprenda mais como guardar a sua Salvação por meio do estudo bíblico Armadura de Deus. Participe às quartas-feiras, no Templo de Salomão, localizado na Av. Celso Garcia, 605, no Brás, ou busque uma Universal mais próxima de você.

Clique aqui e saiba mais.

Assista abaixo à meditação sobre o assunto: 

Compartilhe: