Nunca terceirize sua fé (pontes x porteiros)

Imagem de capa - Nunca terceirize sua fé (pontes x porteiros)

Você nunca deve terceirizar sua fé, mas, infelizmente, hoje em dia, as pessoas procuram alguém que fale com Deus por elas, como aconteceu no monte Sinai. Quando Moisés estava no Sinai e Deus falava com ele, o monte sacudia e eram ouvidos lá barulho de trovões. O povo hebreu, então, dizia a Moisés: “você fala com Deus por nós e depois você nos diz o que Ele disse”. Ou seja, o povo queria que Moisés ficasse entre ele e Deus, todavia Deus nunca quis essa distância.

Apesar disso, há quem vá até o seu intermediador religioso e pergunte: “o que eu tenho que fazer para receber a bênção?”

Essas pessoas estão até dispostas a pagar a alguém que interceda por elas diante de Deus e, de alguma forma, sejam beneficiadas. E aí surgem os aproveitadores e as religiões.

É preciso entender que a verdadeira igreja é aquela que serve como ponte entre os perdidos e o Salvador. Imagine um abismo pelo qual você precise passar, mas, para isso, é necessário que exista uma ponte. A igreja verdadeira age como esta ponte: um lugar de passagem para que as pessoas transitem e entrem no Reino de Deus. Já as religiões são muros entre as pessoas e Deus. São muros com portões onde estão os porteiros, que são os líderes religiosos. Eles dizem ao povo: “se você quiser entrar, você tem que passar por mim primeiro”. Dessa forma, há várias religiões que não levam as pessoas a Deus, mas as conduzem a ficarem escravas dos seus rituais com a promessa de que serão abençoadas. E não foi isso que fez Jesus repreender os fariseus? Ele disse: “vocês nem entram no Reino de Deus nem deixam ninguém entrar” (Mateus 23.13). Quer dizer, eles ficavam na porta barrando as pessoas.

Portanto não terceirize sua fé. Você não será salvo porque pertenceu à igreja A, B ou C, porque seguiu o pastor A, B ou C na internet ou porque postou uma música evangélica na rede social. Você precisa conhecer a Palavra de Deus e ter um relacionamento com Ele. Vá a uma igreja que pregue a Bíblia. Sirva a Deus e pregue a Palavra. Não olhe para o mensageiro, mas para a mensagem. Busque o Espírito Santo e não seja guiado por pessoas ou por religiões. Assim, você nunca será enganado.

Compartilhe: