Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Mato Grosso
Cuiabá
Goiás
GoiâniaAnápolis
Nordeste
Sergipe
Aracajú
Ceará
Fortaleza
João Pessoa
João Pessoa
Alagoas
Maceió
Rio Grande do Norte
Natal
Pernambuco
RecifeGaranhuns
Bahia
SalvadorFeira de SantanaIlhéusItabuna
Maranhão
São Luiz
Piauí
Teresina
Norte
Pará
Belém
Roraima
Boa Vista
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Tocantins
Palmas
Rondônia
Porto Velho
Acre
Rio Branco
Sudeste
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroAngra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéVolta Redonda
São Paulo
São PauloAraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaiLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposTaubatéSorocabaVotuporanga
Espírito Santo
Vitória
Sul
Paraná
CuritibaPonta GrossaFoz do IguaçuCascavelLondrinaMaringá
Santa Catarina
FlorianópolisBlumenauCriciúma
Rio Grande do Sul
Porto AlegrePelotasRio GrandeSanta Maria

A maior crise que a sociedade enfrenta atualmente

A maior crise que a sociedade enfrenta atualmente

O mundo sofre uma crise de confiança e de credibilidade. As pessoas estão cada vez mais descrentes, desconfiadas umas das outras e delas mesmas. Isso é perceptível no dia a dia e se manifesta em todos os tipos de relacionamentos e até na vida profissional.

É impossível ter confiança sem a verdade, pois a desconfiança vem exatamente da mentira e do engano. Quando você é enganado, descobre que a pessoa ocultou informações de você ou lhe contou uma história que não era verdadeira. Então, você promete a si mesmo que nunca mais vai acreditar e confiar em ninguém e, assim, se torna uma pessoa cética ou cismada com tudo e com todos.

Há uma boa e um má notícia quanto a isso. A má notícia é que isso, infelizmente, vai aumentar e piorar. A Palavra de Deus diz que o Final dos Tempos será marcado pelo engano e nunca houve tanta mentira deslavada e tanta gente enganando na maior cara de pau como há nos dias atuais. Agora, a boa notícia é que você pode se diferenciar de tudo isso. Se no mundo a maioria está vivendo do engano, então, quem vive na verdade se destaca facilmente. Um pontinho de luz logo aparece no meio dos que estão em trevas.

Para isso, você deve escolher, em primeiro lugar, ser verdadeiro e começar por si mesmo. Por exemplo, se você vai dormir pensando em acordar cedo e, quando o despertador toca, você aperta o botãozinho da soneca, já mentiu para si mesmo. Então, você tem que começar a ser verdadeiro consigo e com Deus. Há quem minta até quando ora o Pai-Nosso, quando diz “perdoa nossas dividas, como nós perdoamos aos nossos devedores”, mas não perdoa e ainda tem mágoa, raiva e ódio da outra pessoa.

Então, se você quer ser diferente, comece sendo verdadeiro consigo mesmo e com Deus. Se você abotoar esse primeiro botão na sua vida – o botão da verdade –, então os outros botões vão seguir no lugar certo, na “casinha” certa, mas, se você erra esse botão, se prepare para terminar de abotoar e ficar, no final, igual a um palhaço.

fonte: Universal.org

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

16 + 6 =