“Eram Teus e Tu mos deste…”

“Eram Teus e Tu mos deste…”

A vida com abundância que o Senhor Jesus prometeu não significa vida de ostentação, luxúria, riqueza e glória deste mundo. A vida abundante é o Espírito Santo dentro de nós. Ele orienta, ensina, fortalece, consola, conforta e dá a direção necessária para que, então, possamos ser bem-aventurados e abençoados.

Jesus disse para o Pai: “Eu glorifiquei-Te na terra, tendo consumado a Obra que Me deste a fazer. E agora glorifica-Me Tu, ó Pai, junto de Ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse. Manifestei o Teu Nome aos homens que do mundo Me deste; eram Teus, e Tu mos deste, e guardaram a Tua Palavra” (João 17.4-6).

Saiba que o Pai tem toda a Humanidade em Suas mãos. Mas, como ela pecou, o Pai se mantém apenas como o seu Dono, o seu Criador. As criaturas que são sinceras, verdadeiras e transparentes são entregues por Deus ao Seu Filho, Jesus. Ele, então as “lava” com o Seu sangue, as purifica, as perdoa e as sela com o Espírito Santo. Assim, elas nascem da água e do Espírito.

Ou seja, o Pai entrega ao Filho aquela criatura para fazer o trabalho de libertação, cura, salvação, pureza e santidade. Depois, o Filho devolve essa criatura, que não é mais uma alma comum da Humanidade, para o Pai, porque ela agora é uma alma salva, gerada pelo Espírito Santo.

Portanto, não adianta cantar louvores a Deus ou orar para Ele e continuar mantendo o coração em primeiro lugar nos parentes, nos entes queridos ou nas coisas deste mundo. Quando uma pessoa realmente é de Deus, ela vive de acordo com a Palavra dEle.

fonte: Universal.org

Compartilhe: