A grandiosidade do local vai muito além da beleza física, pois está, sobretudo, na experiência que Deus proporciona aos seus visitantes
Entrar no Templo de Salomão é como entrar em um pedaço de Israel no Brasil, fazer uma viagem no tempo e conhecer o templo construído por Salomão. Mas é, também, entrar em contato com o mundo espiritual por meio da fé.
Mas, a grandiosidade do lugar não se compara ao que acontece das portas para dentro. E não se trata apenas da beleza física, dos detalhes históricos ou dos símbolos que estão por toda a parte. Trata-se de entender o que significa Santidade, respeito e de ter uma experiência única diante do Altar de Deus.
Assim como o Templo construído por Salomão foi idealizado pelo o Altíssimo para unir com o Seu povo, a réplica construída em São Paulo busca resgatar a Santidade ao Senhor, através da reverência.
Então, todos os que passam pelo local sagrado são levados à uma fé inteligente pautada na Palavra de Deus. E como aconteceu há milhares de anos, o Templo de Salomão, hoje, se transformou em uma oportunidade para aproximar as pessoas do Altíssimo.
Casa de oração para todos os povos
Além disso, vale ressaltar que o Templo foi erguido para ser uma casa de oração de todos os povos. Por lá passam evangélicos, católicos, judeus, budistas, espíritas e pessoas de todas as religiões que buscam conhecer mais de Deus e ter uma experiência com Ele.
“Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar. Porque agora escolhi e santifiquei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias.”2 Crônicas 7:15,16
Essa é uma das promessas de Deus que tem se cumprido, diariamente, na vida daqueles que passam pelo Templo de Salomão. Cada reunião é marcada por milagres, pessoas são curadas, relacionamentos e famílias são restauradas, e pessoas se libertam da depressão e passam a ter vontade de viver.
fonte: Universal.org