Todos os caminhos levam ao precipício, menos este

Todos os caminhos levam ao precipício, menos este

Muitos dizem que querem conhecer a Deus, no entanto O procuram por caminhos errados. Eles dizem que todos os caminhos levam a Deus, contudo isso é uma grande mentira. O apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 1.21: “Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação”. Sabe aquelas pessoas que colocam as próprias condições para conhecer a Deus? Elas dizem: “se Deus me der um sinal, eu vou crer”. A arrogância humana é tão grande que elas acham que Deus precisa conhecê-las, quando, na verdade, somos nós que precisamos conhecê-Lo.

A mensagem da cruz é loucura para este mundo. As pessoas a ouvem, mas “dão de ombros”, não entendem ou não se aprofundam nela, mas é exatamente por meio dela que são salvos os que nela creem.

Há muitos sábios deste mundo querendo provas de que Deus existe, todavia não é assim que as coisas funcionam. Importa que Deus seja conhecido pela sua confiança nEle e pela Fé. Quando você ama uma pessoa e se apaixona por ela, você a quer junto de você. As pessoas de fora ficam sem entender, mas, quando você tem esse sentimento, não há como explicar o motivo de querêla por perto. Você tem algumas razões para esclarecer aquele sentimento de querer estar com a pessoa amada, mas não há como ilustrar o sentimento em si.

A Fé não é um sentimento, mas uma certeza e uma entrega. Você ouve a Palavra de Deus e dentro de você há uma convicção. O Senhor Jesus veio a este mundo como homem, preservou-se do pecado para mostrar como se deve viver a vida e mostrou como ser um sacrifício perfeito.

Ele foi até a cruz, levou os meus pecados sobre Si e me deu a oportunidade da Salvação. Como a morte não tinha nada contra Ele, ela teve que liberá-lo, Ele ressuscitou e todos que nEle creem alcançam a Salvação. Eu creio nisso. Eu vivo a minha vida dependendo deste fato. A minha vida toda está baseada nisso. Eu creio nessa loucura e, graças a Deus, sou um desses loucos que creem nisso. Da mesma forma, se você quiser ser este louco também, você pode. Se você quiser escolher esse caminho, você poderá ser salvo, mas, se você não quiser, continue procurando outros caminhos. Contudo lembre-se que o fim desse caminho é um precipício.

Compartilhe: