Tarde Musical com Viviane Freitas: Momento de Fé e reflexão no Rádio

Programa traz meditações na Palavra de Deus e em livros que ensinam a prática da fé inteligente

Imagem de capa - Tarde Musical com Viviane Freitas: Momento de Fé e reflexão no Rádio

Ensinamentos sobre a fé, músicas e reflexões é como podemos descrever o conteúdo do programa Tarde Musical, da Rede Aleluia de rádio, apresentado por Viviane Freitas. Com transmissão de segunda a sexta-feira, a produção se destaca das programações musicais comuns por trazer materiais que proporcionam o desenvolvimento do ouvinte, principalmente no que se relaciona à vida espiritual e ao cuidado com a alma.

Nada no programa Tarde Musical é por acaso. As músicas, nacionais e internacionais, estão sempre vinculadas com a mensagem do dia. “Elas são selecionadas a dedo para que aqueles que acompanham o programa possam ter uma tarde equilibrada”, explica Viviane.

Mais do que ser uma distração, a proposta da atração é oferecer um momento de pausa na rotina corrida para se conectar com o Criador. “O mundo oferece muitos entretenimentos, muitas vozes e conselhos baseados no que a sociedade diz e não no que Deus diz. Ou seja, quanto mais a pessoa se envolver com as coisas de Deus, mais ela estará se vestindo do pensamento dEle; e, quanto mais ela se envolver com as questões dessa vida, como preocupações e problemas, mais ela estará sendo guiada pelo mundo”, pondera.

Essa escolha se reflete nos resultados que o indivíduo alcança. “Você já observou os pensamentos que tem tido?”, questiona Viviane. Ela explica que as ideias que passam pela mente de uma pessoa mostram o que tem tido mais força dentro dela. “A única forma de se libertar do que é negativo é por meio da Palavra de Deus. Por isso, é necessário fazer tempo para ouvi-La”, aconselha.

Outro ponto que chama atenção no programa Tarde Musical é a seleção de músicas instrumentais. Elas entram no ar em momentos especiais para propor que o ouvinte faça uma verdadeira reflexão em relação a tudo que ouviu, conforme diz Viviane: “quando falamos de assuntos tão importantes, não dá para desenvolver o nosso raciocínio escutando uma música falada, cantada por um cantor, pois precisamos de uma pausa para compararmos nossa vida com a Palavra de Deus.Se estamos sendo enganados ou se a estamos praticando”.

Para que a mensagem tenha efeito, porém, é preciso empenho da parte do ouvinte. “Ele precisa ter o interesse em buscar e avaliar a si mesmo para que então possa fazer uso da fé inteligente. Se não houver essa busca do indivíduo de conferir a sua própria vida, ele certamente será levado pelo engano do coração. A fé inteligente pesa, avalia, confere com o que está escrito e o que estamos vivendo, pois falar é fácil, mas viver requer atenção e raciocínio”, enfatiza.

Participação do público
O programa Tarde Musical ainda promove interação com o público, que pode fazer pedidos musicais, mas também enviar mensagens contando suas experiências de fé. “Os ouvintes têm dado muitos feedbacks positivos, inclusive muitos que têm acompanhado o programa relatam que deixaram de viver uma fé emotiva e passaram a viver a fé inteligente”, conta. Ela comemora o sucesso obtido e explica que o objetivo não é tornar o ouvinte dependente da programação. “Por meio da fé inteligente, o indivíduo passa a se desenvolver sozinho, porque aprende a raciocinar no que está escrito. Assim, não há dependência de terceiros, mas do próprio Deus”.

Fique Ligado
Ouça o programa Tarde Musical de segunda a sexta-feira, das 14h às 16h, pela Rede Aleluia de rádio ou por suas emissoras espalhadas por todo o Brasil. Para saber a frequência da sua cidade, basta acessar redealeluia.com.br. Por meio do site também é possível ouvir a programação ao vivo.

Além disso, ele pode ser ouvido em qualquer horário por meio do Spotify da Rede Aleluia, pela página no Soundcloud da emissora ou por meio do blog da apresentadora (vivianefreitas.com).

“O Tarde Musical é um programa a serviço da necessidade de todos nós. Aprenda a desfrutar do que é racional tanto com as mensagens como com as músicas que são sadias à nossa fé”, diz Viviane.

Compartilhe: