Veja algumas qualidades que resultam na felicidade do casal
1. Comprometimento – Este é o primeiro atributo da lista, pois se duas pessoas se envolveram é porque houve a atração inicial. E para que dure e nutra o relacionamento é preciso estar acompanhados de comprometimento, ou seja, estarem dispostos a doar-se um ao outro.
2. Resiliência – Esta palavra é muito utilizada na física para representar um objeto que tenha condições de manter as características iniciais mesmo após sofrer pressão. O relacionamento entre duas pessoas sempre vai precisar ter este atributo para garantir a resistência diante das adversidades.
3. Aprendizagem – Ter a disposição de aprender é fundamental, a cada desafio vencido ou enfrentado deve ficar uma lição para que o mesmo não se repita.
4. Respeito – O respeito ameniza a pressão, mantendo e alimentando o amor.
5. Comunicação – O diálogo será as “doses homeopáticas” que darão sustento e apoio um ao outro, e consequentemente ao relacionamento. Se não houver uma boa comunicação entre os cônjuges cada um seguirá e entenderá suas necessidades e escolhas da maneira como quiser.
6. Criatividade – É o também conhecido “jogo de cintura” ou “flexibilidade”. Ambos devem desenvolver a criatividade para saber aplicar no momento certo.
7. Motivação – Pense em um produto que há muito tempo está no mercado, os empresários responsáveis por ele deverão usar de sua criatividade para que os clientes sintam-se motivados a manter-se fiel ao produto. No relacionamento conjugal é da mesma forma, um deve despertar a motivação no outro.
Estas características presentados são sugestões que, se aplicadas com disciplina e aliadas ao amor verdadeiro, certamente resultarão em êxito e na felicidade do casal.
Participe da Terapia do Amor que acontece todas as quintas-feiras, na Universal da sua cidade.
Universal.org