O bispo Edir Macedo destacou, em uma mensagem transmitida pela Rede Aleluia de rádio e pela TV Universal, um assunto bastante questionado por muitas pessoas, de uma forma geral: “Qual é o tamanho da fé que agrada a Deus? Que tipo de fé precisamos ter para alcançar o que desejamos? Não podemos desprezar aquilo que o Senhor Jesus falou aos Seus discípulos: ‘… Se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: Arranca-te e transplanta-te no mar; e ela obedecerá.'” Lucas 17.6
Verificamos que a fé, é suficiente pra mover montanhas, por menor que ela seja, para fazer aquilo que se quer que seja feito. “Nada é impossível para as pessoas que têm esse tipo de fé, ou seja, como um grão de mostarda. Se você pegar um fio de cabelo seu e olhar para a ponta dele, verá o tamanho do grão de mostarda”, exemplificou o bispo.
As dúvidas, são o que atrapalha essa fé. “As pessoas estão muito envolvidas com esse mundo, ligadas na tevê, internet, no cinema, na vida dos artistas, no futebol e no esporte em geral. Quando você junta esse pacote inteiro e mergulha nele, eu pergunto: o que vai dar?”, questionou. Deus quer fazer uma obra muito grande na vida de todos, enfatizou. Da mesma forma que o médico precisa que seu paciente acredite nele para, o ajudar, Deus depende dessa fé para honrar a vida de uma pessoa.
“Por exemplo: quando uma pessoa ama a outra, ela se entrega, se rende, abraça aquela pessoa com todas as suas forças e de todo o seu entendimento e alma, ou seja, sacrifica por ela. Não é assim? Ora, a fé é isso aí: quando há fé em Deus, há obediência à Sua Palavra. Se você tem a fé no Senhor Jesus, vai obedecer à Sua voz”, ressaltou o bispo, sugerindo a todos que avaliem sua própria fé e vejam a quem ela está relacionada.
Universal.org (com algumas adaptações Redação Rede Aleluia)