Qual caminho seguir?

bifurcacao1 O verdadeiro cristão segue na direção certa

“Nem todo o que Me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de Meu Pai, que está nos céus.” Mateus 7.21

Muitas são as pessoas que dizem seguir a Deus, mas quando se encontram diante das dificuldades, infelizmente, acabam abandonando a fé que tanto professavam. Nos últimos tempos, os valores de um cristão, como fidelidade, amor verdadeiro e honrar a Palavra de Deus não são mais exercidos pela maioria das pessoas que se dizem cristãs.

No livro de 2 Timóteo, capítulo 2 e versículos 17 e 18, o apóstolo Paulo dá um bom exemplo sobre esse tipo de cristão. “Além disso, a linguagem deles corrói como câncer; entre os quais se incluem Himeneu e Fileto. Estes se desviaram da verdade, asseverando que a ressurreição já se realizou, e estão pervertendo a fé de alguns.”

O mal não apenas procura corromper o coração do cristão, mas ele também quer contaminar a fé pura, a fé que considera os valores espirituais e morais. Para que Deus faça coisas grandiosas na vida de Seus filhos, é necessário que os mesmos sacrifiquem suas vidas, suas vontades, suas idolatrias.

Deus tem que ocupar o primeiro lugar na vida daqueles que O servem. É isso que faz a diferença em uma pessoa ser abençoada ou não, pois o que realmente importa para Deus é que Seus filhos sejam obedientes à Sua Palavra.

O caminho da obediência é o caminho do sacrifício, é o caminho que conduz à vida eterna, mas quem desobedece segue o caminho da rebeldia e colhe em sua vida frutos desastrosos. Todos têm o direito de escolher onde querem chegar, basta apenas escolher por onde trilhar.

Se você deseja seguir firme nos caminhos de Deus, ouça todos os dias a mensagem do bispo Edir Macedo, transmitida pela IURD TV e Rede Aleluia de rádio.

 

Universal.org

Compartilhe: