Onde mora a verdadeira felicidade?

Alem-do-horizonte

 O lugar em que nos encontramos não determina quem somos.

Veja por quê…

O conceito de felicidade é visto com muita amplitude. Às vezes, a felicidade é encarada somente como um fator emocional, um sentimento. Outras, ela está ligada a algo material ou a um simples momento de prazer. Por exemplo, uma boa casa para morar na cidade grande, uma viagem internacional para comemorar uma data especial como a formatura ou a lua de mel, um bom relacionamento com a pessoa amada e a família. Todo mundo busca uma boa qualidade de vida.

Só que, curiosamente, países ricos e com um nível bom de felicidade, também apresentam altas taxas de suicídio. Em 2010, pesquisadores norte-americanos e britânicos concluíram, após compararem dados sobre valores e condições sociais, que os estados norte-americanos mais felizes também eram os que apresentavam maiores taxas de suicídio. A constatação foi se confirmando em outros países, como Dinamarca e Suíça.

Suicídios no mundo

A cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 55% dos suicídios são cometidos por pessoas com menos de 45 anos (sendo que jovens entre 10 e 24 anos são considerados o grupo de maior risco). Essa faixa etária abrange uma maioria em plena atividade econômica, social e que deveria sentir-se realizada.

Onde mora a felicidade

Young woman reading bible

Mas, por que isso acontece? Por que serviços de qualidade, poder aquisitivo e bom emprego não garantem a tão almejada felicidade nem desestimulam alguém de tirar a própria vida? Porque a felicidade está verdadeiramente numa vida com Deus. Segundo o bispo Edir Macedo afirma no livro “Aliança com Deus”, “a maior importância de uma aliança com Deus não é a certeza de uma vida abundante, mas o relacionamento e comunhão com Ele”.

A contradição que une uma boa qualidade de vida a uma alta taxa de suicídio destacada numa mesma população nos mostra que não é o lugar em que nos encontramos que irá determinar quem somos de verdade e se vamos ser felizes ou não. Você pode morar numa casa linda, num bairro nobre da cidade, ou trabalhar numa empresa multinacional e estar infeliz. Às vezes, até lidando com problemas como rejeição, depressão, vícios e violência.

O que vai determinar a conquista da sua verdadeira felicidade é a sua fé. Ela não mora entre quatro paredes, mas sim dentro de você. É possível dar um basta na condição que lhe faz sofrer e se libertar. Comece focando nos seus objetivos de vida e sinta-se bem consigo mesmo e realizado com seus compromissos. A força para trilhar esse caminho vem de Deus. Priorize a fé em sua vida.

“Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos! Do trabalho de tuas mãos comerás, feliz serás, e tudo te irá bem.”

Salmo 128.1,2

Universal.org

Compartilhe: