O Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, revelaram aos presentes que participaram da Terapia do Amor. Conheça-o aqui
Você sabe qual é o segredo de se falar a mesma língua? Uma simples ação no dia a dia de um casal pode mudar a forma como ambos vivem.
Por que é importante:
Durante a reunião da Terapia do Amor desta quinta-feira (7), o Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane tocaram em um assunto muito importante para os casais: o de se falar a mesma língua no relacionamento.
Eles também reiteraram sobre a presença do Espírito Santo na vida amorosa para que o relacionamento dê certo.
“E o Senhor disse: Eis que o povo é um, e todos têm uma mesma língua; e isto é o que começam a fazer; e agora, não haverá restrição para tudo o que eles intentarem fazer.” Gênesis 11:6.
O que vem a seguir:
“Deus nos revela que se falarmos a mesma língua tudo se torna possível, assim, também, é com o casal, [ou seja] se ambos falam a mesma língua, eles conseguem se entender melhor, enxergar o caminho certo a seguir”, disse o Bispo Renato.
Ele ainda resumiu em poucas palavras que é natural as pessoas terem pontos de vista diferentes, ter acordos e desacordos, mas o que não pode acontecer entre um casal é não falar a mesma língua! Ao que Cristiane Cardoso acrescentou:
“Quando você fala a mesma língua que seu parceiro(a), você passa a entender o que o outro realmente quer, mesmo que não concorde, mas você passa entendê-lo(a). Você tem que entender o que é importante para seu cônjuge”, comentou.
Vale a pena notar:
“É importante ter os velhos valores, como respeito, educação, entre outros, mas o mais importante na vida de um casal deve ser o Espírito Santo, se você O tem, você tem sabedoria para falar e se calar. Você se domina. Esse é o segredo da comunicação entre o casal”, enfatizou o Bispo.
Leia mais a respeito em Marcos 16.17. Clique aqui.
Terapia do Amor
A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas sobre como você pode se comportar no relacionamento ou enquanto espera pela pessoa amada. O objetivo é levá-lo (a) a ser bem-sucedido (a) nessa área da vida.
Para mais detalhes, local das palestras e informações, acesse o site oficial aqui.