Suas atitudes dizem tudo sobre o seu caráter
“Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido.”Mateus 10.26
Quantas pessoas perdem famílias, vidas, boas oportunidades porque se permitem ser influenciadas por coisas ruins, muitas vezes mascaradas de boas? Ou porque não sabem dizer não?
Isso também entra na questão sobre o que se faz quando ninguém está olhando. Quando você precisa fazer algo escondido de alguém, já se pode concluir, automaticamente, que o caminho pelo qual você está seguindo não terá um final bacana. Porque tudo o que é feito pelas costas de alguém um dia vem à tona. Será que vale a pena perder tudo o que está construindo por conta de ilusões que só querem lhe destruir?
Se você tem visto pornografia, é casado (a) e tem conversado com outras pessoas escondido do seu parceiro, por exemplo, pare e pense por alguns minutos: ela ou ele merece esse tipo de comportamento da sua parte? O que você faria se fosse o contrário, se ela ou ele estivesse olhando esse tipo de coisa enquanto você espera na sala?
Se você está no trabalho e o gerente lhe convida para fazer algo que você discorda, prometendo uma promoção, será que vale a pena subir de cargo dessa maneira?
Ou então se você parou de beber e fumar há tempos, mas aquele novo grupo de amigos lhe oferece um cigarro ou uma bebida e você aceita para tentar se sentir incluído. Será que alguém realmente está se preocupando com você? Será que esses novos amigos não conseguem se divertir sem precisar beber e fumar?
Por isso, seja inteligente. Não caia nas armadilhas da sociedade, que mascara a destruição com paisagens belas para, quando você se aproximar, destruir a sua vida e quem está com você.
A fé deve ser racional, e tudo é uma questão de escolha. Saber dizer não e pensar nas consequências tem sido exceção em um mundo em que as pessoas são manipuladas para viver no sofrimento.
Escolha estar do lado dos valores, princípios. Escolha se amar e respeitar aqueles que lhe amam. Não se iluda. Não há outro caminho.
Compartilhe esse artigo com seus amigos e familiares para que vocês estejam juntos num mesmo propósito.