Quando se entende a diferença entre esperar das pessoas e confiar na fé, muitas perguntas são respondidas.
“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11.6
“Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.”Salmo 56.3
Uma jovem jornalista refletia sobre a sua rotina. Praticamente todos os dias, quando estava no caminho para o trabalho, ela parava em um farol e via um senhor subindo a rua e fazendo uma oração ao mesmo tempo.
Ela pensava: “Não sei por que ele faz isso diariamente e naquele local, mas me chama atenção. Para mim, essa atitude demonstra que ele não está nem aí para o que vão pensar dele ou se vão julgá-lo, e coloca a sua fé acima de tudo.”
E o que isso significa? Que só conseguimos entender e valorizar determinadas coisas quando sentimos na pele.
Vivemos altos e baixos. Há períodos em que tudo parece conspirar a nosso favor; já em outros, não. Tudo parece desabar. O cansaço bate, seja ele físico ou mental. Esperamos uma boia, mas ela, aparentemente, não está em nenhum lugar.
Só quem sente é você. Mas ficar caído esperando que alguém lhe puxe pela mão é arriscado e, na maioria das vezes, é preciso sacodir a poeira e levantar por si mesmo.
Mas é aí que entra a real ajuda. É algo que não vemos, que não é material e, mais do que tudo, não vai nos desapontar.
Às vezes esperamos que os outros sejam conosco o que somos com eles, só que a vida não é assim. É difícil, muitas vezes, aceitar que nem tudo que damos voltará da mesma forma. Mas quando entendemos que iremos receber de outras maneiras, maiores e melhores, a compreensão do porque estamos aqui na Terra fica mais fácil.
Para saber disso, na maioria dos casos, temos que passar pelo sofrimento, nos sentir sós e incompreendidos. Porque, geralmente, quando tudo vai bem, a valorização do essencial é imperceptível.
E é com o objetivo de ajudar todos a encontrar soluções por meio da fé que a Rede Aleluia investe em programações diárias sobre os mais diversos temas: amor, finanças, relacionamentos familiares, cura, libertação, entre outros. Sintonize e encontre uma direção para todas as áreas da sua vida.
Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos e familiares.