O Evangelho pelas ondas do rádio

Há 23 anos, a Rede Aleluia leva fé ao Brasil e hoje alcança cerca de 146 milhões de pessoas

O Evangelho pelas ondas do rádio

Com o objetivo de levar a Palavra de Deus a mais pessoas, em 1984 a Universal fez a primeira aquisição de uma emissora de rádio: a Copacabana, uma das AMs mais populares do Rio de Janeiro na época.

Anos depois, em 6 de junho de 1998, foi criada oficialmente a Rede Aleluia, a princípio com 17 emissoras. Depois de 23 anos, o veículo de pregação mais antigo da Universal conta com 92 rádios em território nacional, localizadas em 71 cidades, abrange mais de 80% do País e tem alcance estimado de 146 milhões de pessoas. Hoje a rádio 99,5 FM, de São Paulo, é responsável pela geração dos sinais retransmitidos pelas demais afiliadas.

Enganou-se quem pensou que o rádio estava com os dias contados por causa da internet. Pelo contrário, ele se reinventou, como conta a responsável administrativa da Rede Aleluia Kátia Izabel Almeida. “O meio rádio, com o passar dos anos, se adapta e se transforma, para se manter relevante na vida das pessoas em todo lugar, a toda hora e em qualquer dispositivo. Pesquisas mostram a importância do rádio por décadas e inclusive apontam o aumento da audiência nos dias de lockdown. A Rede Aleluia, além de acompanhar essa evolução, conta também com números cada vez maiores. Começamos com uma emissora apenas e hoje somos 92 emissoras em todo o território nacional, no dial ou no on-line, no nosso aplicativo e nas redes sociais”, disse.

Kátia destacou que a Rede Aleluia alcança diferentes públicos, sempre com o mesmo objetivo: levar a Palavra de Deus. “A Rede Aleluia segue presente por anos levando a Palavra de Deus e sendo a grande companheira de milhares de pessoas. Em lugares onde nenhuma outra mídia vai, o rádio está lá, alcançando moradores dos cantos mais remotos do interior, motoristas no caos das cidades grandes, hospitalizados fora do horário de visita, encarcerados e muitos outros esquecidos pela sociedade.”

Programação
Quem não gosta de ouvir boa música e se manter bem informado? O conteúdo da Rede Aleluia engloba informação e entretenimento, com uma programação composta por canções selecionadas que levam mensagens de paz, melodias instrumentais, informações jornalísticas e orientações espirituais. Além disso, a rádio apresenta testemunhos de mudança de vida que revelam que, pela Fé, é possível transformar qualquer situação.

Na programação existem os horários locais e os em rede, com transmissão nacional para todas as emissoras. Confira no quadro abaixo os principais programas.

Palavras de vida 
Em todos os Estados, Bispos e Pastores se dedicam à missão de alcançar vidas e levar a mensagem da Salvação por meio das ondas radiofônicas. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Bispo Jadson Santos apresenta o programa Saindo da Crise. Em entrevista exclusiva à Folha Universal, ele falou da importância da Rede Aleluia: “Deus entra na vida do ser humano pelo ouvir e, por essa razão, vejo a Rede Aleluia como um instrumento de Deus para alcançar os aflitos e desesperados. Já vi muitas pessoas sofridas que, ao procurarem uma rádio para ouvir músicas, se depararam com a Rede Aleluia e, graças a Deus, foram alcançadas e estão bem. Temos visto ainda muitos testemunhos de pessoas que estavam em desespero, pensando em suicídio, aflitas e a Palavra chegou no momento certo. A Rede Aleluia é um instrumento de Deus, porque Deus é uma voz que levanta, anima e encoraja. O mau também é uma voz, mas que derruba, joga para baixo. E nós temos visto Deus agir por meio desse instrumento chamado Rede Aleluia”, destacou.

O Bispo compartilhou que, antes do início da programação, Bispos e Pastores oram pedindo a direção de Deus para que a mensagem transmitida pelo rádio seja a que os ouvintes precisam escutar. Ele falou do programa que apresenta: “todos os dias aqui no Rio de Janeiro, das 9h às 10h, eu realizo o programa na 105 FM para fortalecer a Fé de quem já segue o Senhor Jesus e para ganhar a alma das pessoas que estão perdidas. Eu vejo esse programa como uma grande oportunidade de ganhar almas, que é o que eu mais gosto de fazer porque quem é salvo quer salvar.”

O Bispo deixou ainda uma mensagem para você, leitor: “assim como a nossa saúde física depende daquilo de que nos alimentamos, o mesmo ocorre com a nossa vida espiritual. Se eu coloco dentro de mim palavras de morte, palavras do mal, eu terei medo e dúvidas, mas se coloco dentro de mim a Palavra de Deus, então terei forças, direção e Fé. Por isso, convido todos a ouvirem a programação da Rede Aleluia”, finalizou.

Acompanhe
Com o slogan Família, Força e Fé, a Rede Aleluia está presente nos lugares mais remotos do Brasil, durante as 24 horas do dia, com o objetivo de levar vida e fortalecer a Fé de seus ouvintes.
Para ouvir a programação ao vivo pela internet, acesse redealeluia.com.br. Também é possível baixar o aplicativo gratuito Rede Aleluia em seu celular. Há versões para os sistemas iOS e Android. Com o QR Code na página ao lado é possível baixar o aplicativo.

Proclamadores do Telhado
Hoje muitas pessoas estão sofrendo e acreditam que não há solução para suas vidas. É por isso que a Universal investe na divulgação da mensagem do Evangelho em diferentes veículos de comunicação.

Desde a época de Jesus, Ele enfatizou que a pregação feita sobre o telhado alcança um número maior de pessoas, como descrito em Mateus 10.27: “O que vos digo em trevas, dizei-o em luz, e o que escutais ao ouvido proclamai-o sobre os telhados.”

Você também pode ser um Proclamador do Telhado e contribuir para que a Palavra de Deus se espalhe e alcance mais vidas. Para isso, busque a plataforma oficial doacao.universal.org.

fonte: Universal.org

Compartilhe: