Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Mato Grosso
Cuiabá
Goiás
GoiâniaAnápolis
Nordeste
Sergipe
Aracajú
Ceará
Fortaleza
João Pessoa
João Pessoa
Alagoas
Maceió
Rio Grande do Norte
Natal
Pernambuco
RecifeGaranhuns
Bahia
SalvadorFeira de SantanaIlhéusItabuna
Maranhão
São Luiz
Piauí
Teresina
Norte
Pará
Belém
Roraima
Boa Vista
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Tocantins
Palmas
Rondônia
Porto Velho
Acre
Rio Branco
Sudeste
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroAngra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéVolta Redonda
São Paulo
São PauloAraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaiLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposTaubatéSorocabaVotuporanga
Espírito Santo
Vitória
Sul
Paraná
CuritibaPonta GrossaFoz do IguaçuCascavelLondrinaMaringá
Santa Catarina
FlorianópolisBlumenauCriciúma
Rio Grande do Sul
Porto AlegrePelotasRio GrandeSanta Maria

O Evangelho pelas ondas do rádio

Há 23 anos, a Rede Aleluia leva fé ao Brasil e hoje alcança cerca de 146 milhões de pessoas

O Evangelho pelas ondas do rádio

Com o objetivo de levar a Palavra de Deus a mais pessoas, em 1984 a Universal fez a primeira aquisição de uma emissora de rádio: a Copacabana, uma das AMs mais populares do Rio de Janeiro na época.

Anos depois, em 6 de junho de 1998, foi criada oficialmente a Rede Aleluia, a princípio com 17 emissoras. Depois de 23 anos, o veículo de pregação mais antigo da Universal conta com 92 rádios em território nacional, localizadas em 71 cidades, abrange mais de 80% do País e tem alcance estimado de 146 milhões de pessoas. Hoje a rádio 99,5 FM, de São Paulo, é responsável pela geração dos sinais retransmitidos pelas demais afiliadas.

Enganou-se quem pensou que o rádio estava com os dias contados por causa da internet. Pelo contrário, ele se reinventou, como conta a responsável administrativa da Rede Aleluia Kátia Izabel Almeida. “O meio rádio, com o passar dos anos, se adapta e se transforma, para se manter relevante na vida das pessoas em todo lugar, a toda hora e em qualquer dispositivo. Pesquisas mostram a importância do rádio por décadas e inclusive apontam o aumento da audiência nos dias de lockdown. A Rede Aleluia, além de acompanhar essa evolução, conta também com números cada vez maiores. Começamos com uma emissora apenas e hoje somos 92 emissoras em todo o território nacional, no dial ou no on-line, no nosso aplicativo e nas redes sociais”, disse.

Kátia destacou que a Rede Aleluia alcança diferentes públicos, sempre com o mesmo objetivo: levar a Palavra de Deus. “A Rede Aleluia segue presente por anos levando a Palavra de Deus e sendo a grande companheira de milhares de pessoas. Em lugares onde nenhuma outra mídia vai, o rádio está lá, alcançando moradores dos cantos mais remotos do interior, motoristas no caos das cidades grandes, hospitalizados fora do horário de visita, encarcerados e muitos outros esquecidos pela sociedade.”

Programação
Quem não gosta de ouvir boa música e se manter bem informado? O conteúdo da Rede Aleluia engloba informação e entretenimento, com uma programação composta por canções selecionadas que levam mensagens de paz, melodias instrumentais, informações jornalísticas e orientações espirituais. Além disso, a rádio apresenta testemunhos de mudança de vida que revelam que, pela Fé, é possível transformar qualquer situação.

Na programação existem os horários locais e os em rede, com transmissão nacional para todas as emissoras. Confira no quadro abaixo os principais programas.

Palavras de vida 
Em todos os Estados, Bispos e Pastores se dedicam à missão de alcançar vidas e levar a mensagem da Salvação por meio das ondas radiofônicas. No Rio de Janeiro, por exemplo, o Bispo Jadson Santos apresenta o programa Saindo da Crise. Em entrevista exclusiva à Folha Universal, ele falou da importância da Rede Aleluia: “Deus entra na vida do ser humano pelo ouvir e, por essa razão, vejo a Rede Aleluia como um instrumento de Deus para alcançar os aflitos e desesperados. Já vi muitas pessoas sofridas que, ao procurarem uma rádio para ouvir músicas, se depararam com a Rede Aleluia e, graças a Deus, foram alcançadas e estão bem. Temos visto ainda muitos testemunhos de pessoas que estavam em desespero, pensando em suicídio, aflitas e a Palavra chegou no momento certo. A Rede Aleluia é um instrumento de Deus, porque Deus é uma voz que levanta, anima e encoraja. O mau também é uma voz, mas que derruba, joga para baixo. E nós temos visto Deus agir por meio desse instrumento chamado Rede Aleluia”, destacou.

O Bispo compartilhou que, antes do início da programação, Bispos e Pastores oram pedindo a direção de Deus para que a mensagem transmitida pelo rádio seja a que os ouvintes precisam escutar. Ele falou do programa que apresenta: “todos os dias aqui no Rio de Janeiro, das 9h às 10h, eu realizo o programa na 105 FM para fortalecer a Fé de quem já segue o Senhor Jesus e para ganhar a alma das pessoas que estão perdidas. Eu vejo esse programa como uma grande oportunidade de ganhar almas, que é o que eu mais gosto de fazer porque quem é salvo quer salvar.”

O Bispo deixou ainda uma mensagem para você, leitor: “assim como a nossa saúde física depende daquilo de que nos alimentamos, o mesmo ocorre com a nossa vida espiritual. Se eu coloco dentro de mim palavras de morte, palavras do mal, eu terei medo e dúvidas, mas se coloco dentro de mim a Palavra de Deus, então terei forças, direção e Fé. Por isso, convido todos a ouvirem a programação da Rede Aleluia”, finalizou.

Acompanhe
Com o slogan Família, Força e Fé, a Rede Aleluia está presente nos lugares mais remotos do Brasil, durante as 24 horas do dia, com o objetivo de levar vida e fortalecer a Fé de seus ouvintes.
Para ouvir a programação ao vivo pela internet, acesse redealeluia.com.br. Também é possível baixar o aplicativo gratuito Rede Aleluia em seu celular. Há versões para os sistemas iOS e Android. Com o QR Code na página ao lado é possível baixar o aplicativo.

Proclamadores do Telhado
Hoje muitas pessoas estão sofrendo e acreditam que não há solução para suas vidas. É por isso que a Universal investe na divulgação da mensagem do Evangelho em diferentes veículos de comunicação.

Desde a época de Jesus, Ele enfatizou que a pregação feita sobre o telhado alcança um número maior de pessoas, como descrito em Mateus 10.27: “O que vos digo em trevas, dizei-o em luz, e o que escutais ao ouvido proclamai-o sobre os telhados.”

Você também pode ser um Proclamador do Telhado e contribuir para que a Palavra de Deus se espalhe e alcance mais vidas. Para isso, busque a plataforma oficial doacao.universal.org.

fonte: Universal.org

Compartilhe:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

20 − cinco =