Nem tudo é o que parece ser

cortinas-660x350 Basta um olhar diferenciado para descobrir o que há por detrás

Janela e cortina fechadas. Frio, solidão, nada em volta para realizar. Televisão ligada, mas os pensamentos estão longe. Parece que nada acontece, que não existe mais ninguém.

Até que um passo é dado em direção à janela. Ao abrir a cortina, a claridade já faz os olhos se fecharem. Há um mundo lá fora, o sol insiste em brilhar. Força o olhar e é possível enxergar lá fora as pessoas passando, conversando, rindo, vivendo. É possível ver o sol.

E então a janela é aberta. O vento invade a sala. O ar leve, cheiro de café passado, de pão no forno. Cheiro de vida. A escuridão daquele lugar não existe mais. Agora é outra realidade, há luz, clareza, vontade de fazer qualquer coisa para participar do que está lá fora, de fazer parte da vida.

Às vezes, as coisas não andam bem, não estão do jeito que você queria porque não consegue enxergar além da escuridão dos seus sentimentos. É preciso dar um passo adiante, afastar a escuridão e abrir os olhos para ter outra visão da vida. É necessário saber avaliar o momento e tirar dele uma lição, sempre, em qualquer situação.

Quantas vezes tomou a decisão errada por somente ver o que estava diante dos seus olhos? Por não ver as oportunidades escondidas? Por não se dar a chance de observar aquilo que parece ser ruim, mas que pode ter grande valia?

É como sair ao ar livre depois de estar horas em um ambiente com ar condicionado. Sempre há um choque térmico que mudará a reação do seu corpo. Pode ficar com frio ou com calor, e até mesmo perceber que o tempo não está tão frio como aparenta do lado de dentro da janela. Foi preciso sair do lugar comum, do comodismo.

Há sempre o lado bom e de aprendizado em qualquer situação. Nada acontece por acaso. As dificuldades passarão, o sentimento de solidão não terá mais razão de existir, a notícia ruim pode se transformar numa porta que se abre com outro caminho, que nunca se imaginou percorrer.

Abra a cortina da sua vida que o impede de ver o sol. Abra a janela que não deixa o ar entrar. Não impeça que a bênção chegue somente porque não é do seu jeito. Veja além.

“Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais.”  Mateus 10.29-31

 

Universal.org

Compartilhe: