Face a face com Deus

Confira nesta mensagem

Imagem de capa - Face a face com Deus

Já imaginou ter a honra de estar face a face com Deus? As Escrituras Sagradas revelam que, sim, existiu um homem honrado pelo privilégio único em se relacionar pessoalmente com o Altíssimo. Veja:

“E falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala com o seu amigo; depois tornava-se ao arraial […]” (Êxodo 33.11)

O que você precisa saber:

Além de se comunicar face a face com o Todo-Poderoso, Moisés ainda desfrutava de um relacionamento íntimo, como de amigos, com Ele. E este relacionamento pessoal é o maior desejo do Altíssimo em relação a nós, seres humanos, tanto que Se fez carne, por meio de Seu Filho, a fim de estar entre a humanidade.

Entretanto, Jesus possuía uma missão, e Ele a cumpriu e foi elevado aos Céus. Mas, ainda assim, nos deixou a promessa de um novo Consolador, o Espírito Santo, para que tivéssemos a oportunidade de nos relacionarmos com o Pai Celestial.

Uma honra inigualável:

Embora estar diante da face de Deus seja para poucos, hoje, temos um privilégio infinitamente maior: ter o Espírito do Próprio Deus dentro de nós.

“O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê nem O conhece; mas vós O conheceis, porque HABITA CONVOSCO, E ESTARÁ EM VÓS. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós.” (João 14.17-18)

Em recente Meditação Matinal, o Bispo Edir Macedo explica que, ao recebermos o Espírito Santo, Deus fala dentro de nós: “Ele nos dirige e nos fortalece, mesmo diante dos momentos de maiores fraquezas. Receba o Espírito Santo e Deus irá falar com você como falou com Moisés”.

Participe do Jejum de Daniel:

Receber o Espírito Santo e construir um relacionamento com o Santíssimo não é uma questão de sentimento, pelo contrário. Para recebê-lO em sua vida requer disposição em negar a si mesmo e se sujeitar à Sua Vontade.

Com isso, participe do Jejum de Daniel e invista na busca do Espírito Santo. O propósito tem 21 dias de duração – do dia 19 de novembro a 10 de dezembro. Clique aqui e saiba como participar.

Assista abaixo à meditação sobre o assunto:

Compartilhe: