“Em tudo dai graças”

Imagem de capa - “Em tudo dai graças”

Quando a pessoa é nascida do Espírito Santo, ela se torna uma nova criatura. Ela se sujeita à Palavra de Deus sem questionamentos, com humildade e dando graças, como o apóstolo Paulo escreveu: “em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5.18).

As pessoas, em geral, começam o dia preocupadas e dizem: “tenho que fazer isso, tenho que fazer aquilo, tenho que ir à igreja, tenho que fazer minhas orações, tenho que cumprir meus deveres e minhas obrigações” e qual é o erro disso? Falar o que não deveriam falar. Qualquer que seja a dor, o dissabor, o desagrado e a situação, é preciso dar graças a Deus com alegria.

Contudo, quando a situação traz preocupações, receios, medos e dúvidas, normalmente as pessoas começam a reclamar.

Reclamar é uma atitude normal para o ser humano que não conhece as Sagradas Escrituras, pois, quem conhece a Deus e tem intimidade com Ele, tem consciência do que está escrito e que aquilo que está escrito é para ser praticado e obedecido.

Quem nasceu do Espírito tem obrigação de dar graças por tudo: no dia bom e no dia mau; nos momentos bons e nos momentos ruins. Só que essa tem sido a grande falha de muito cristãos.

Ao dar graças a Deus em tudo, a pessoa mostra que confia que aqueles momentos difíceis e tenebrosos vão passar, que Deus vai sustentá-la, que o Espírito Santo vai guiá-la e que o momento bom virá. Ela sabe que não vai ser derrotada, não se frustrará e não vai ficar amuada.

Ao reclamar dos maus momentos, fortalecemos o mal, mas, ao darmos graças a Deus, resistimos ao mal e estamos honrando Aquele que não vemos, não sentimos e não tocamos, mas que cremos que existe e que está presente conosco. Dessa forma, o Nome do Senhor é santificado em nossas vidas. E é isso que Deus quer, porque a todo instante o diabo afronta o Criador por meio dos Filhos dEle.

Portanto, cuide de suas palavras, para que elas não venham a honrar ao diabo e insultar a Deus, mas para que elas venham honrar a Deus a todo momento e em qualquer situação. Faça isso como um exercício diário e, em vez de reclamar ou lamentar, dê graças a Deus.

Compartilhe: