Como entrar na família de Deus

Como entrar na família de Deus

A pós a Sua ressurreição, Jesus Se dirigiu aos discípulos e às mulheres como “Meus irmãos”. Ele não é somente Nosso Senhor; Ele é Nosso Irmão mais velho que nos protege, guarda, ajuda, compreende e intercede diante do Pai. Na ocasião, Ele disse a Maria Madalena: “Não Me detenhas porque ainda não subi para Meu Pai, mas vai para Meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para Meu Pai e vosso Pai, Meu Deus e vosso Deus” (João 20.17).

Quando entregamos a nossa vida ao Senhor Jesus, passamos a fazer parte da Sua família. Jesus nos recebe como Irmão mais velho e, assim como Ele pode chamar Deus de Pai, Ele diz: “é vosso Pai”. Jesus não deu tratamento especial nem mesmo à Sua mãe e a Seus irmãos terrenos, tendo privilegiado Maria Madalena antes de falar com Sua mãe após a Sua ressurreição.

Uma vez Jesus estava pregando em uma casa cheia de pessoas e Maria, mãe de Jesus, e Seus irmãos chegaram para falar com Ele. Então Jesus disse que Sua mãe e Seus irmãos “são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e A executam” (Lucas 8.21). Ou seja, Jesus igualou todos. Por isso, Ele disse a Maria Madalena: “Meu Pai e vosso Pai”.

Como ela praticava a Palavra de Deus, Jesus era o Irmão dela e ela era filha também de Seu Pai.

Somente Jesus pode levar você à Salvação. Mas só é salvo quem ouve e pratica a Palavra de Deus, sem religiosidade. Há quem não faça parte da família de Deus porque é um religioso e segue um ritual para se sentir bem, como ir à igreja todo domingo, mas, de segunda a sábado, vive no pecado, pensando que, pelo fato de dar ofertas e ajudar os pobres, no domingo está bem com Deus.

Quando você passa a praticar a Palavra de Deus, você pode dizer: “Jesus é meu Irmão mais velho que eu posso contar para interceder junto do meu Pai”. Crer nisso é viver na certeza de que as Palavras dEle são verdadeiras. Crer é tomar conhecimento e, então, obedecer e viver nessa fé. Essa é a fé que salva e nos inclui na família de Deus e que não tem nada a ver com religião.

Compartilhe: