Saiba como viver um casamento duradouro aplicando dicas simples, mas preciosas.
Histórias comoventes mundo afora mostram que quando uma pessoa tem disposição para manter a vida a dois em alta, cultiva sempre o ato de doar-se em prol do parceiro e entende o verdadeiro significado do que é o casamento, não há nada, barreira ou dificuldade capaz de destruir a relação, e somente a morte é capaz de separar, definitivamente, o casal que age dessa forma.
Foi o que aconteceu com Helen e Kenneth Felumlee (foto a cima), de 92 e 91 anos, respectivamente, de Ohio, Estados Unidos (EUA).
Eles viveram mais de 70 anos juntos, compartilharam e fizeram tudo sempre juntos. Constituíram uma grande e linda família, com filhos, netos, bisnetos e, neste mês de abril, Helen faleceu. Quinze horas depois, foi a vez de Kenneth partir. Ninguém conseguia imaginar um sem o outro. E assim sucedeu.
Outra história bastante interessante é a de um casal de idosos que passou 60 anos juntos e morreu de mãos dadas, também com algumas horas de diferença, em Nova York (EUA). O marido, de 83 anos, prometeu à esposa, Floreen, de 82, que jamais a deixaria. E, de fato, mesmo após a morte dela, ele ficou ao seu lado, morrendo 36 horas depois.
Cuidado especial
Mas, qual é o segredo para tamanha longevidade no casamento? Por que alguns casamentos duram tanto tempo e, verdadeiramente, fazem jus à conhecida promessa “até que a morte os separe”?
Na opinião do escritor e apresentador Renato Cardoso, o segredo da longevidade num relacionamento está justamente em tudo quanto ele e a esposa, a também escritora e apresentadora Cristiane Cardoso, explicam no livro “Casamento Blindado”. Os dois apresentam o programa “The Love School”(que vai ao ar todos os sábados, ao meio-dia, pela Rede Record) e são orientadores matrimoniais e palestrantes.
Segundo eles, nenhum casamento é 100% garantido se não for tratado com cuidados especiais, bem como trabalhado constantemente. “Para ter problemas de relacionamento, basta estar em um”, brincam.
Segundo eles, nenhum casamento é 100% garantido se não for tratado com cuidados especiais, bem como trabalhado constantemente. “Para ter problemas de relacionamento, basta estar em um”, brincam.
E caso queira participar de uma reunião que trata de assuntos relacionados à vida a dois, sempre às quintas-feiras, às 20 horas, acontece na Universal a “Terapia do Amor”. Solteiros, casados e viúvos, todos são bem-vindos.
Em São Paulo, na Avenida João Dias, 1.800, em Santo Amaro, e na Avenida Celso Garcia, 499, no Brás; no Rio de Janeiro, na antiga Avenida Suburbana, 4.242, no bairro Del Castilho; ou encontre uma Universal mais próxima de sua casa acessando http://www.universal.org/enderecos/.
Universal.org