Leia à mensagem e aprenda!
A ideia de apresentar uma oração eloquente e com vãs repetições para chegar até Deus, embora praticada por muitos, é um hábito totalmente religioso e, sobretudo, enganoso. Em Sua Palavra, o Senhor Jesus nos adverte sobre esse costume e nos deixa o exemplo da oração que, verdadeiramente, O agrada:
“Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
(Mateus 6.6-13)
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.”
Uma oração inteligente
Raro é encontrar alguém que não saiba de cor a oração do Pai-Nosso, porém, lembre-se: tal petição só surte efeito diante do Altíssimo quando acompanhada de sinceridade e inteligência.
Desta forma, a seguir, vamos aprender a fundo 3 ensinamentos importantes presentes na oração do Pai-Nosso:
- “Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome”: Santificar o Nome do Senhor é honrá-lO a todo tempo por meio de um caráter íntegro à Sua Palavra. Com isso, quando propomos santificá-lO em nossas vidas, recuperamos a imagem e semelhança do Senhor que outrora havia sido perdida através da desobediência no Éden.
- “Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu”: A vontade do Senhor é feita nos Céus, porém, na Terra, poucos são os que a priorizam. Mas é possível cumpri-la através da obediência daqueles guiados pelo Seu Espírito.
- “O pão nosso de cada dia nos dá hoje”: Aqueles que verdadeiramente entregam o seu tudo a Deus possuem a consciência de que somente Ele conhece as suas necessidades. Assim, de igual modo, quem confia no Senhor não pede garantias do amanhã, mas prova a sua dependência nEle dia após dia – e por Ele são sustentados.
Na prática:
Deus não nos criou como robôs, mas, sim, como seres conscientes, por isso, não se deixe enganar pelos falsos costumes religiosos impostos pelo mundo. Invista na fé inteligente e o Espírito Santo o ensinará e o guiará ao cumprimento da Vontade do Pai e, consequentemente, ao Reino dos Céus.
Participe também de uma das reuniões realizadas pela Universal e aprenda mais sobre os ensinamentos da Palavra de Deus. Clique aqui e confira os endereços e horários disponíveis.