A luz do Espírito Santo

espirito-santo Deus deseja guiar os nossos pés por caminhos planos e seguros

A Bíblia contém mais de oito mil promessas de Deus para a humanidade, e todas elas em função da preservação da vida. O senhor Jesus disse: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.” João7.38

O que significa rios de água viva? Simboliza a vida em toda a sua plenitude, da mesma forma como tinham Adão e Eva no Jardim do Éden. Não havia doenças, porque o Espírito do Poder de Deus estava sobre eles; não havia escassez de alimentos, porque a própria natureza, revestida da glória do Espírito Santo, produzia as sementes necessárias e fazia prover toda a alimentação; havia paz, porque o Espírito da Paz estava dentro deles.

Enfim, não faltava nada, pois o Espírito do Senhor controlava todo aquele jardim, Adão, Eva e toda a natureza. Quando permitimos que o Espírito de Deus controle a nossa vida, então, Ele mesmo Se incumbirá de guiar os nossos pés por caminhos planos e seguros, até os mananciais da plenitude de vida prometida pelo Deus-Filho.

Não é difícil enxergar a amplitude de ação do Espírito Santo, quando analisamos in loco a atuação dos outros espíritos nas pessoas carentes da verdade. Por exemplo: o ocultismo, de um modo generalizado, funciona da seguinte maneira: a pessoa desconsolada, pela perda de um ente querido, deseja se comunicar desesperadamente com ele, para saber se o mesmo está bem, ou se precisa de alguma coisa.

Então, um espírito imundo qualquer, aproveitando-se da sinceridade e boa-fé daquela criatura, manifesta-se em um receptor ou médium. Através deste “médium”, o suposto espírito do morto começa a contar uma porção de coisas a respeito do morto, com o intuito de ganhar a confiança do consulente.

A pessoa aflita passa a acreditar firmemente naquela “entidade” como se fosse o espírito do próprio falecido. Forma-se, assim, o primeiro de uma série de elos entre aquela criatura e os espíritos infernais. Daí começam as imposições por parte dos espíritos para com aquele consulente e, em consequência, esses espíritos, que já aumentaram em número naquela vida, passam a comandar todo o intelecto da pessoa. Assim, eles desenvolvem uma jornada intensa de trabalho, no sentido de, cada vez mais, não apenas imperar naquela pessoa, mas em todos os seus familiares, vizinhos e todo mundo.

Para isto, apresentam-se de modo convincente, criam inúmeros problemas e, ao mesmo tempo, mediante uma obrigação banal por parte da pessoa, que agora também é uma suposta médium, resolvem o “tal” problema, para então, criar outro mais grave. Ora, se existe um relacionamento real entre os espíritos demoníacos e pessoas que se propõem a aceitá-los, com muito mais razões há também um relacionamento real e concreto do Espírito de Deus para com todos os que O invocam com sinceridade.

Realmente, o Espírito de Deus anseia morar em cada pessoa para que, através dela, possa espargir a luz de Deus por onde for; da mesma maneira são os espíritos imundos, que anseiam morar nas pessoas, para também espalhar miséria, dor e aflição.

Se você quer aprender mais sobre a Palavra de Deus e ter a direção do Espírito Santo para praticá-la, participe do Jejum de Daniel. Procure um Cenáculo da IURD e saiba mais sobre o assunto.

 

Texto retirado do livro “O Espírito Santo”, do bispo Edir Macedo

Compartilhe: