A lição de fé da Dona Marli

Idosa de mais de 70 anos surpreende a todos, ao chegar à igreja em uma viatura da Polícia Militar. Entenda o motivo

A lição de fé da Dona Marli

Recentemente, a atitude de uma idosa de mais de 70 anos surpreendeu policiais militares e o Pastor de uma Igreja Universal, em São Paulo.

Impossibilitada de ir à igreja devido às fortes chuvas e sem ter quem a levasse, Dona Marli, como foi identificada em uma postagem no Instagram, ligou para a polícia que disponibilizou uma viatura para levá-la.

Vemos com a atitude de fé da Dona Marli que quando alguém se dispõe a buscar a Deus, nada e nem ninguém pode impedir. Não há dificuldade ou obstáculo capaz de fazê-la desistir ou desanimar. Muito pelo contrário, as adversidades servem de combustível para que possa exercitar ainda mais a fé.

Que o exemplo dessa senhora sirva para despertar você que está aí prostrado e sem disposição para buscar a Deus. Você que já se entregou ao relaxo espiritual, que acredita que pelo fato de já ter muito tempo de igreja, de já ser batizado nas águas e de não viver em pecado, não precisa mais se esforçar tanto assim. Saiba que é exatamente por pensar assim que você está nesse estado de mornidão espiritual.

a lição de fé da Dona Marli
Deus não aceita uma fé indefinida

Mas você só está se esquecendo das Palavras do Senhor Jesus à igreja de Laodiceia, que também são destinadas à igreja de hoje:

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu.” Apocalipse 3:15-17

Em seus comentários bíblicos, o Bispo Macedo explica que a expressão “Quem dera fosses frio ou quente” significa que é melhor que a pessoa seja ou completamente incrédula ou ardentemente cristã. O estado de mornidão espiritual é inaceitável para o Senhor Jesus.

“Isso mostra que Ele não aceita a fé indefinida. Muitos cristãos estão vivendo de derrota em derrota, exatamente por não assumirem uma posição firme e definida da sua fé. Tentam ser ‘mais ou menos’ cristãos e, assim, praticam ‘mais ou menos’ a Palavra de Deus. No entanto, para o Senhor Jesus não existe mais ou menos! Ou é ou não é!”, ensina o Bispo Macedo.

mornidão espiritual
“É melhor não conhecer a Deus, do que isso”

Então, não se engane. Ser um cristão morno é pior do que nunca sequer ter ouvido falar a respeito do Senhor Jesus. A condição espiritual de quem está dentro da igreja, mas morno espiritualmente, é mais grave e abominável a Deus do que daquela pessoa que não O conhece e, portanto, vive no pecado. Por quê?

Porque o cristão morno, não só conhece a Verdade, como já experimentou da graça de Deus, ele tem o Reino de Deus a sua disposição, mas, mesmo assim, escolheu viver as margens desse Reino. E mais, tem a promessa do batismo com o Espírito Santo, mas O despreza, porque não faz questão de desenvolver sua intimidade com Ele.

Mas a pessoa que vive no pecado não conhece o Senhor Jesus, nunca experimentou da Sua graça e, por isso, vive alheia à vontade de Deus. Porém, ao ser evangelizada, as chances dessa pessoa se arrepender, se converter e ser salva são infinitamente maiores do que do cristão morno se conscientizar da sua condição espiritual, buscar arrependimento e alcançar a Salvação.

Ainda existe uma chance

Talvez, assim como a igreja de Laodiceia você começou quente, mas com o passar do tempo, tirou a visão do objetivo principal, que é a Salvação da sua alma, para dar lugar a objetivos terrenos. Daí a razão de ter entrado nesse estado de mornidão e completa cegueira espiritual.

Contudo, ainda é possível reverter esse quadro. Desde que você siga o conselho do Senhor Jesus:

“Aconselho-te que de Mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas. Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te. Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha Voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, Comigo.” Apocalipse 3:18-20

Ainda em seus comentários bíblicos, o Bispo Macedo segue explicando que “as duras repreensões do Senhor Jesus aos cristãos de Laodiceia demonstravam o Seu amor e o seu zelo por eles, e não o Seu desprezo. O desejo do Filho de Deus era que todos eles saíssem daquela triste condição de mornidão espiritual e despertassem para a grande oportunidade de Salvação que estavam recebendo”.

Noite da Alma

Então, não permita que o orgulho tire de você o grande privilégio de se assentar com Ele em Seu Trono. Permita agora mesmo que o Senhor Jesus se torne o Primeiro em sua vida, devolva a Ele o lugar que Lhe é devido.

“Deus está disposto a apagar todos os seus pecados e esquecer definitivamente os seus erros, mas para que isso aconteça, Ele exige sinceridade”, destaca o Bispo Macedo.

Portanto, só depende de você. Então, não perca mais tempo, priorize aquilo que você tem de mais valioso: a Salvação da sua alma. Participe na próxima quarta-feira (16), às 20h, da Noite da Alma. No Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

fonte: Universal.org

Compartilhe: