Saul não soube lidar com seu maior problema

Entenda o que levou o primeiro rei de Israel à ruína

Saul não soube lidar com seu maior problema

Muitos conhecem o primeiro rei de Israel pela sua queda e ruína, e com isso o associam a um homem ruim, cruel e desobediente a Deus. Porém, não param para analisar quem, realmente, era esse homem e o que levou a ser um escolhido de Deus.

O que analisar:

De fato, a Bíblia não detalha quem era Saul antes de ter sido selecionado por Deus, através de Samuel, para ser o primeiro rei de Israel. Mas, deixa nas entrelinhas, sinais que apontam para seu caráter humilde e íntegro antes de se tornar rei. E é justamente isso que está sendo mostrado na série Reis: o verdadeiro Saul, antes de se corromper.

“Ele era um homem simples, que vivia do campo e sem grandes ambições. Quando ele some, o pai fica desesperado, e isso mostra que ele era também um bom filho. Então, pegamos esses pequenos detalhes e preenchemos as lacunas, para construir o perfil de Saul”, contou a autora Raphaela Castro, durante participação no podcast “Fora de Série”.

Como começou sua ruína:

Interpretando esses sinais bíblicos, também ficou notório o quanto Saul era inseguro sobre si mesmo. Ele se escondeu quando foi apontado como rei, no meio do povo e questionou Samuel sobre sua escolha. 

“Quando a pessoa é insegura, ela pode ir para o lado de ser humilde e ficar na dependência ou querer provar que consegue, mesmo sabendo que no fundo não consegue, e esse foi o maior problema de Saul”, explicou Raphaela.

Entenda mais sobre Saul assistindo ao trecho dessa entrevista:

https://youtube.com/watch?v=cD7vMKrRcQ4%3Ffeature%3Doembed

Anote aí:

O podcast “Fora de Série” vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 19h, no Youtube e depois fica disponível no Spotify e nas demais plataformas de áudios. Não perca!

Siga o perfil oficial no Instagram, clicando aqui , e assine o Canal no Youtube e ative as notificações, clicando aqui.

Compartilhe: