Há algo importante que você precisa saber sobre as suas orações e atitudes
Quando a pessoa é maliciosa, ela sempre tem muita criatividade, disposição e recursos para fazer o que não é bom. Mas, quando é para obedecer a vontade de Deus, ela não sabe por onde começar, porque, na verdade, não é o que ela quer fazer. Do contrário, ela teria a mesma iniciativa para fazer o bem.
Então, esta pessoa maliciosa se pergunta: como vou saber qual é a vontade de Deus?
“Eu vejo na pergunta dessa pessoa, que, na verdade, ela não quer saber qual é a vontade de Deus. Foi por isso que ela colocou a pergunta, colocou a dificuldade”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação Inteligência e fé, do dia 9 de fevereiro.
Mas, supondo que o questionamento seja sincero, qual seria a resposta para esta pergunta?
Como saber o que Deus quer de mim?
Há duas formas de você saber o que uma pessoa deseja. A primeira delas, é perguntando diretamente para a pessoa o que ela quer. A segunda maneira é por meio do convívio. Quando você passa muito tempo convivendo com uma pessoa, você começa a saber instintivamente o que ela gosta.
“Não é diferente com Deus. Quando você quer saber a vontade de Deus, você tem que, em oração, perguntar para Ele”, respondeu o Bispo.
Assim, você deve pedir para Deus, com toda sinceridade, que a vontade dEle seja feita em sua vida.
Por exemplo, se você tem um desejo, sujeite este desejo à vontade de Deus. Se isso estiver alinhado com o Altíssimo, Ele vai lhe atender.
O motivo pelo qual muitas pessoas passam por problemas nos dias de hoje, é porque, no passado, elas não quiseram saber qual era a vontade de Deus para suas vidas. Elas quiseram atender o desejo do coração.
Use a sua inteligência e bom senso
Como o Bispo também exemplificou, Deus não fica do lado do telefone, como se fosse uma espécie de serviço ao cliente, respondendo as dúvidas das pessoas. Foi para isso que Ele nos deu a inteligência e o bom senso. Era para que tomássemos boas decisões por meio da nossa mente e da direção da Palavra dEle: a Bíblia.
Entretanto, Deus não responde a todos. Ele só atende aos que são humildes, aqueles que, realmente, desejam saber a verdade para praticá-la. Para se relacionar com Deus é necessário coragem para fazer o que Ele deseja, obediência e submissão à vontade dEle.
Leia também: Por que minhas orações não são atendidas?
Clique aqui e acompanhe esta e outras mensagens do Bispo Renato Cardoso na íntegra.