Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Mato Grosso
Cuiabá
Goiás
GoiâniaAnápolis
Nordeste
Sergipe
Aracajú
Ceará
Fortaleza
João Pessoa
João Pessoa
Alagoas
Maceió
Rio Grande do Norte
Natal
Pernambuco
RecifeGaranhuns
Bahia
SalvadorFeira de SantanaIlhéusItabuna
Maranhão
São Luiz
Piauí
Teresina
Norte
Pará
Belém
Roraima
Boa Vista
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Tocantins
Palmas
Rondônia
Porto Velho
Acre
Rio Branco
Sudeste
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroAngra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéVolta Redonda
São Paulo
São PauloAraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaiLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSorocabaVotuporanga
Espírito Santo
Vitória
Sul
Paraná
CuritibaFoz do IguaçuCascavelLondrinaMaringá
Santa Catarina
FlorianópolisBlumenauCriciúma
Rio Grande do Sul
Porto AlegrePelotasRio GrandeSanta Maria

Você nunca será feliz se não tiver isto

Esta atitude ajuda a responder a pergunta: qual o segredo da felicidade?

Você já pensou sobre qual é o segredo da felicidade? Há quem acredita que a resposta para esta pergunta esteja no carro de luxo na garagem ou em uma conta bancária recheada.

Mas, a verdade é que elementos exteriores de bem-estar só geram uma alegria momentânea. A realização plena só acontece quando a pessoa está satisfeita em Deus.

Gratidão para com Deus

Durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 18 de maio, o Bispo Renato Cardoso orientou sobre o assunto: “O estado de espírito grato é um dos segredos da felicidade. Você nunca vai encontrar um pessoa feliz que não tenha boas doses de gratidão. E não é uma gratidão por ter bens materiais, muito dinheiro, uma casa bonita ou uma família perfeita. É um estado de espírito grato, independentemente, da situação ao redor que a pessoa vive. Este estado leva a pessoa a se focar nas coisas pelas quais ela deve ser grata. O ‘acordar pela manhã’, por exemplo, já é uma razão para a pessoa estar feliz e grata a Deus. São coisas simples. Ela aprende a valorizar as coisas que Deus dá”.

Portanto, aquelas pessoas que murmuram, comparam-se com as demais (sobretudo, por meio das redes sociais), são ingratas ao que o Senhor Jesus tem lhes feito (inclusive, com relação ao sacrifício dEle na cruz que, hoje, traz a Salvação da alma) nunca encontrarão a plenitude de paz na vida.

Por fim, o Bispo Renato apontou que a pessoa sem esse estado de espírito grato é amargurada ou deprimida, porque não encontra nada de bom em sua vida: “Por mais que ela consiga aquilo que deseja, ela tampouco vai conseguir satisfação. Porque a satisfação não vem de coisas. Ela tem que ser gerada dentro de nós, apesar do que há ao nosso redor”.

Aplique a gratidão em sua vida

Assim, se você praticar o espírito da gratidão para com o Senhor no seu dia a dia, a sua vida será feliz e o seu ânimo será bom.

Confira a mensagem na íntegra:

Acompanhe também os cultos online por meio das redes sociais oficiais da Universal (FacebookInstagram e Youtube), pelos canais de televisão CNT, 21 e Rede Família, pela Rede Aleluia (99,5 FM) e pela TV Universal.

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.

Fonte: Universal.org

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

dois × um =