Capturar

Esta cena pode lhe ser muito familiar: após o culto, uma fila de pessoas pedindo mais orações ao pastor se forma. Muitas delas pedirão por algo que já foi determinado durante a reunião. Por que isso acontece?

Os motivos podem ser vários, mas o principal, de acordo com o bispo Edir Macedo, é a necessidade que muitos têm de se apoiar na fé de outra pessoa. Acham que a oração que fazem não tem tanta força e que precisam de algo a mais. “Essa atitude de depender de alguém mostra que você não crê em Deus. Na verdade, você crê na fé do pastor e que a crença dele vai beneficiar você. Mas o que é mais fácil: pedir que ele peça a Deus por você, ou ir diretamente ao Senhor?”, questionou o bispo durante mensagem ao vivo no Facebook.

Cristiane Cardoso participou da transmissão e acrescentou outra razão pela qual muitos insistem na atitude. “Às vezes, a pessoa não se sente merecedora de falar com Deus, pensa que o pastor tem mais fé, mais comunhão com Ele, e por isso será ouvido. O diabo é quem sopra essas ideias para lhe afastar de Deus e colocar outras pessoas entre você e Ele”.

Consequências

Quando o cristão fica na dependência dos outros, está sendo religioso e prejudicando a si mesmo, já que a sua vida fica estacionada por ele não investir no desenvolvimento da fé e do relacionamento com Deus. “A pessoa não consegue resolver seus problemas, pois não usa o direito que tem de chegar a Deus. Nenhum problema é resolvido dessa forma, não se pode investir em sentimentos, nem em dependência das pessoas, mas no relacionamento com Deus”, alertou Cristiane.

Como mudar?

Pensamentos e atitudes como esses só são superados por meio da fé na Palavra de Deus. Está escrito:

 “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13

“Vença o sentimento de não se achar merecedor crendo e afirmando que tem esse direito, em nome de Jesus, como está escrito. Assim, você usa a fé e agrada a Deus”, completa Cristiane.

Sua fé não pode estar apoiada em pessoas, igrejas, nem em nada que não seja a Palavra de Deus e o Senhor Jesus. Para aprender a ter comunhão com Ele, compareça às reuniões de quarta-feira e domingo que acontecem em todos os templos da Universal. Clique aqui para encontrar o mais próximo de você.

Fonte

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*