Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Mato Grosso
Cuiabá
Goiás
GoiâniaAnápolis
Nordeste
Sergipe
Aracajú
Ceará
Fortaleza
João Pessoa
João Pessoa
Alagoas
Maceió
Rio Grande do Norte
Natal
Pernambuco
RecifeGaranhuns
Bahia
SalvadorFeira de SantanaIlhéusItabuna
Maranhão
São Luiz
Piauí
Teresina
Norte
Pará
Belém
Roraima
Boa Vista
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Tocantins
Palmas
Rondônia
Porto Velho
Acre
Rio Branco
Sudeste
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroAngra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéVolta Redonda
São Paulo
São PauloAraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaiLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSorocabaVotuporanga
Espírito Santo
Vitória
Sul
Paraná
CuritibaFoz do IguaçuCascavelLondrinaMaringá
Santa Catarina
FlorianópolisBlumenauCriciúma
Rio Grande do Sul
Porto AlegrePelotasRio GrandeSanta Maria

A sua fé está no pastor ou em Jesus?

Capturar

Esta cena pode lhe ser muito familiar: após o culto, uma fila de pessoas pedindo mais orações ao pastor se forma. Muitas delas pedirão por algo que já foi determinado durante a reunião. Por que isso acontece?

Os motivos podem ser vários, mas o principal, de acordo com o bispo Edir Macedo, é a necessidade que muitos têm de se apoiar na fé de outra pessoa. Acham que a oração que fazem não tem tanta força e que precisam de algo a mais. “Essa atitude de depender de alguém mostra que você não crê em Deus. Na verdade, você crê na fé do pastor e que a crença dele vai beneficiar você. Mas o que é mais fácil: pedir que ele peça a Deus por você, ou ir diretamente ao Senhor?”, questionou o bispo durante mensagem ao vivo no Facebook.

Cristiane Cardoso participou da transmissão e acrescentou outra razão pela qual muitos insistem na atitude. “Às vezes, a pessoa não se sente merecedora de falar com Deus, pensa que o pastor tem mais fé, mais comunhão com Ele, e por isso será ouvido. O diabo é quem sopra essas ideias para lhe afastar de Deus e colocar outras pessoas entre você e Ele”.

Consequências

Quando o cristão fica na dependência dos outros, está sendo religioso e prejudicando a si mesmo, já que a sua vida fica estacionada por ele não investir no desenvolvimento da fé e do relacionamento com Deus. “A pessoa não consegue resolver seus problemas, pois não usa o direito que tem de chegar a Deus. Nenhum problema é resolvido dessa forma, não se pode investir em sentimentos, nem em dependência das pessoas, mas no relacionamento com Deus”, alertou Cristiane.

Como mudar?

Pensamentos e atitudes como esses só são superados por meio da fé na Palavra de Deus. Está escrito:

 “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13

“Vença o sentimento de não se achar merecedor crendo e afirmando que tem esse direito, em nome de Jesus, como está escrito. Assim, você usa a fé e agrada a Deus”, completa Cristiane.

Sua fé não pode estar apoiada em pessoas, igrejas, nem em nada que não seja a Palavra de Deus e o Senhor Jesus. Para aprender a ter comunhão com Ele, compareça às reuniões de quarta-feira e domingo que acontecem em todos os templos da Universal. Clique aqui para encontrar o mais próximo de você.

Fonte

2 comentários

    • josé clecio faro em 08/06/2018 às 3:14 am
    • Responder

    a fé é um canal que liga a DEUS, ninguém nessa face deste mundo e nem nos céus pode dizer como foi feito DEUS ou como foi gerado o próprio DEUS essa é uma pergunta difícil de responder. você não acha! até ninguém viu Deus, só o filho de Deus. João
    Capítulo 14
    Jesus fala de muitas mansões — Ele diz ser o caminho, a verdade e a vida e que vê-Lo é ver o Pai — Ele promete o primeiro e o segundo Consolador. que é o senhor jesus cristo porém ele é o autor da fé. essa questão de se apoiar na fé um do outro é por que muitos precisam da palavra de DEUS,Marcos Capítulo 16
    Cristo ressuscita — Ele aparece a Maria Madalena, depois a outros — Ele envia os Apóstolos para pregar e promete que sinais seguirão a fé — Ele ascende aos céus.veja que jesus pede aqueles que tem o conhecimento da palavra para pregar a todas as criaturas. porém esse é o trabalho daqueles que tem o conhecimento da palavra ou seja fazer o bem e ser fiel a DEUS isso que é obras, por que tem que te fé em DEUS para ser salvos; De que adianta, meus irmãos, alguém dizer que tem fé, se não tem obras? Acaso a fé pode salvá-lo? eu creio quanto mais você estar firme com DEUS virá tentações muitos são fracos na fé.”Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”.
    João 16:33 a questão de orações adianta sim! e qual o motivo Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
    Tiago 5:16 mais dependendo da oração em que nós suplicamos a DEUS ele ouvirá daí passará na mente daquela criatura uma voz chamando, agora depende se ele ou ela vai querer ouvir essa voz de DEUS por que Em seu coração
    o homem planeja o seu caminho,
    mas o Senhor determina
    os seus passos.
    Provérbios 16:9 então ele deixou por isso mesmo o livre-arbítrio e tem mais e jesus falou
    O céu e a terra passarão,mas as minhas palavras jamais passarão”. Mateus 24:35 então ninguém morre sem a palavra do próprio Deus a não ser uma criança recém-nascido Deus salva apenas as crianças que Ele predestinou para a salvação,Porque desde criança você conhece as Sagradas Letras, que são capazes de torná-lo sábio para a salvação mediante a fé em Cristo Jesus.
    2 Timóteo 3:15

    • Rosilene Aparecida dos Santos em 27/06/2018 às 6:43 pm
    • Responder

    Muito forte esse post é isso que acontece infelizmente as pessoas estão dependente da Fé do pastor ou dos outros.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

três × quatro =