Muitas mulheres procuram conquistar ou desenvolver dons e talentos ao longo da vida, mas se esquecem do real propósito de Deus ao conceder a elas tais virtudes
Você já parou para pensar no que tem feito com seus conhecimentos e talentos? Afinal, ao longo da vida, muitas mulheres se esforçam diariamente nos estudos, na carreira e nos relacionamentos para obter algum aprendizado que lhes traga boas experiências, cargos e prosperidade, mas nem todas estão dispostas a compartilhar e multiplicar os talentos adquiridos.
Esse comportamento desatento muitas vezes é adotado também por mulheres cristãs, que, por medo de serem superadas ou por vergonha e timidez, evitam multiplicar os dons que têm. Contudo isso não é uma atitude aprovada por Jesus, que deixou uma valiosa lição na Parábola dos Talentos, encontrada na passagem bíblica de Mateus 25.14-30. Ela conta a história de um homem que, ao viajar, decidiu entregar seus bens a seus três servos: a um deles deu cinco talentos, a outro dois, e ao último, um talento. Os dois primeiros multiplicaram seus talentos, mas o servo que recebeu um talento o escondeu por medo.
Esse tema foi discutido pela colunista Viviane Freitas em uma publicação recente em seu blog. Ela esclareceu que os talentos são recursos, qualidades, condições e habilidades concedidos pelo Espírito de Deus a cada mulher para que os use a serviço do Reino de Deus. Você, como cristã, tem multiplicado seus talentos? O que tem feito com suas experiências como mãe, esposa, serva e profissional?
Viviane lembrou que a mulher cristã precisa compartilhar seus dons com outras servas e aproveitar sua maturidade e vivências para ajudar outras pessoas. “Para Deus, é importante que você desenvolva a sua Fé e que não seja indolente e tímida, mas, sim, destemida, porque, para multiplicar algo que lhe foi confiado, você tem que desafiar a si mesma, tem que exercitar a sua Fé”, salientou.
Na parábola, os servos que multiplicaram seus talentos ouviram que eram “bons e fiéis”. Segundo Viviane, a palavra “bom” remete à eficiência, enquanto a palavra “fiel” se refere a quem ama o Senhor. Porém, muitas cristãs têm sido como o servo negligente, que classificou seu senhor como mau para justificar suas atitudes e, no fim, teve seu único talento retirado. “De repente você é alguém que se diz cristã, mas está sempre com medo, olhando as pessoas com maus olhos, sempre achando que as pessoas são injustas, colocando desculpa para não frutificar. No entanto Deus é misericordioso. Ele ensina, estimula e fortalece. Então, Ele pedirá a prestação de conta do que lhe proporcionou”, alertou.
Por isso, leitora, não se esconda por trás de sua posição, do que você tem ou de desculpas. “Tire esses maus olhos, mude, arrependa-se e saia dessa vida. Pare com isso e reaja! Use a sua Fé nas suas dificuldades. O que você tem feito com o que Deus tem lhe dado?”, concluiu Viviane.
Godllywood:
Para saber mais, siga o perfil @godllwoodoficial no Instagram, acesse o site godllywood.com e acompanhe as transmissões on-line.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!