O melhor é se arrepender e não seguir sem pedir perdão
Sabe-se que não é tão fácil pedir perdão, reconhecer erros, pensar, voltar e perceber que o ato que cometeu não foi certo. Para algumas pessoas, isso é se humilhar e alguns não aceitam essa condição. Mas, todas essas tarefas, além de ser vista como o amor do Senhor Jesus em nós, significa também crescimento, principalmente espiritual.
Vale lembrar que , todos nós estamos sujeitos a erros e falhas, porém para ter atitudes como estas é preciso coragem, desprendimento de orgulho. E se fosse ao contrário? Você levaria esse rancor adiante ou sentaria com a pessoa para resolver?
O orgulho, é um dos grandes males da humanidade. Pensar no próximo, quase nunca é levado em consideração. É melhor sempre dizer: “Falei mesmo e falaria de novo!” Ou: “É bom que ela aprenda alguma coisa!” A humildade não levada em conta, pois é esquecida pela falta de amor ao próximo.
Não é fácil ir contra a mágoa e egoísmo que toma conta da humanidade, mas preciso. Admitir um erro é como admitir “não sou maduro o quanto imaginei que fosse”, ou, “preciso melhorar em muitas coisas como pessoa”.
Somos livres quando pedimos perdão, e reconhecemos para nós mesmos e para os outros que somos pecadores. Possui uma sensação de alívio, de que foi retirado um peso dos ombros.
Se você reconhece que fez mal a alguém, independente da situação que levou você a cometer esse mal e não deu testemunho de quem é Deus na sua vida, não perca tempo, chame essa pessoa e reconheça a sua natureza humana. Para reconhecimento e para honrar o nome do Senhor Jesus, e não para vergonha.
Atente para esse ensinamento de Jesus: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5.16
Redação Rede aleluia
(Com alguns fragmentos universal.org)