Somente os nascidos de Deus têm esse poder. Entenda
“Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.” João 3.3-5
Com base nesse diálogo entre Jesus e Nicodemos, podemos concluir que aqueles que são nascidos de Deus, não somente entrarão no Reino de Deus, mas, também, O verão.
Diferença entre ver e entrar no Reino de Deus
Muitas pessoas confundem o Reino de Deus com o Reino dos Céus, porém, eles são distintos. O Reino de Deus começa aqui na Terra, na vida daqueles que se submetem à Sua vontade. Quando você faz parte do Reino de Deus é a vontade dEle que é realizada na sua vida.
Mas,como ver um reino que é espiritual?
Somente é possível com olhos espirituais. Por isso, muitos que um dia puderam vê-lo, hoje não podem mais.
Assim como algumas pessoas, conforme vão envelhecendo, vão perdendo a visão física, muitas, com o passar do tempo, perdem a visão espiritual. E, assim, mudam a maneira de ver as coisas.
Quando se entregaram a Deus, enxergavam todas as coisas com olhos espirituais e entendiam que, independentemente do que acontecesse, dos problemas que enfrentassem, tudo cooperava para o seu próprio bem. Pois, se Deus estava permitindo, era para o seu crescimento e amadurecimento espiritual.
Perdendo a visão espiritual
Mas, com o passar do tempo, elas deixaram que as dificuldades, injustiças, os maus exemplos e determinadas situações afetassem sua visão espiritual e, hoje, não conseguem enxergar nada com bons olhos.
Então, se algo acontece, elas ficam chateadas, com raiva, com mágoa. Porque tudo o que elas veem é a ação do homem. Então, se não estão bem espiritualmente, não pedem ajuda por medo do que pode perder. Isso mostra que elas não têm mais a convicção de que sua vida está nas mãos de Deus, de que é Ele Quem está no controle de tudo.
Mas quando a pessoa é nascida de Deus, ela vê Deus em tudo. Ela sabe que nada acontece sem a permissão de Deus e se Ele permitiu que ela passasse por uma determinada situação é porque havia um propósito. Pois, Deus permite algumas situações para nos moldar e nos fazer ficar mais perto dEle.
Como você reage?
Como você tem reagido diante dos problemas e das dificuldades? Você consegue enxergar Deus ou só a palavra de morte que ouviu de uma determinada pessoa?
Lembra-se de como Mesaque, Sadraque e Abdnego reagiram diante da ameaça de serem lançados na fornalha de fogo? Eles tinham essa visão espiritual e, por isso, não retrocederam e não negaram a fé. Em vez disso, enfrentaram e confiaram que Deus estava no controle da vida deles e que, portanto, se quisesse, poderia livrá-los. (Daniel 3.16-18).
Deus não os livrou da fornalha, contudo os livrou DENTRO dela, de modo que o fogo não teve poder sobre eles. A Bíblia diz que nem um fio de cabelo deles foi queimado.
O que isso significa? Que quando Deus permite que passemos por determinadas situações é para nos ensinar, nos moldar, nos fazer amadurecer e crescer, a fim de nos abençoar com algo muito maior e, assim, o nome dEle ser glorificado nas nossas vidas, como aconteceu com esses homens e tantos outros que a Bíblia relata.
Quantas pessoas, por causa de uma dificuldade, tiveram a oportunidade de se aproximar mais de Deus? Outras, entretanto, ficaram traumatizadas e abandonaram a fé. Mas, quando você é nascida de Deus, essa situação não lhe traumatiza, mas te faz crescer. O fogo não lhe queima, ele a torna melhor.
Alerta espiritual
Portanto, abra os seus olhos espirituais para que os olhos carnais se fechem. Porque se você perder a visão espiritual, deixará de ver o Reino de Deus e, consequentemente, de pertencer a ele.
Participe, neste domingo, dos encontros que acontecem em diversos horários, em toda a Universal, e aprenda mais sobre os assuntos relacionados à fé. Procure o templo mais perto de sua casa, clicando aqui.
Fonte: Universal.Org