Coronavírus: Onde cultos estão proibidos, Universal segue de portas abertas para visitas e orações individuais

Água, sabão, álcool em gel, distância entre assentos: conheça todas as providências adotadas pela Igreja

Para as comunidades impedidas de assistir às reuniões nos templos da Igreja, Universal transmite cultos pela TV, rádio e Internet. Conheça outras medidas adotadas

A partir de novas medidas adotadas pelas autoridades no combate à propagação do coronavírus, a Igreja Universal do Reino de Deus informa os procedimentos observados em todos os seus templos:

– Nas localidades onde está proibida a realização de cultos em templos religiosos, para que se evite a aglomeração de pessoas, a Universal está aberta apenas para orações individuais e auxílio espiritual, e observando todas as cautelas sanitárias recomendadas. Essas comunidades podem assistir à programação de Fé e aos cultos online pelos canais da Universal, que estão disponíveis em todas as mídias: TV, rádio e Internet. Clique aqui e tenha todas as informações.

– Onde foi estipulado limite à presença de pessoas em templos religiosos, a Universal segue controlando a entrada de público para que as determinações sejam cumpridas. Se necessário, amplia-se a quantidade de reuniões para atender a todos que procuram a Igreja.

– A Universal continua recomendando que as pessoas com mais de 60 anos de idade permaneçam em casa, conforme indicam as autoridades sanitárias. Os idosos podem acompanhar todos os cultos e a programação de Fé da Universal pela TV, rádio e Internet.

– É disponibilizado álcool em gel ou água e sabão a todo visitante que entra em um templo da Universal, para higienizar corretamente as mãos.

– Durante os cultos, os presentes são orientados a se sentarem distantes uns dos outros, mantendo no mínimo uma ou duas cadeiras vazias entre si.

– Seguem sendo evitadas as orações com imposição de mãos, ou mesmo qualquer contato físico e aproximação pessoal durante as reuniões. Vale ressaltar que com as frequentes mudanças e diferentes determinações de cada autoridade local, que muitas vezes são divergentes entre si, é inevitável que sejam necessários alguns dias para que as orientações cheguem a todos os membros da Igreja, e a frequência se adapte às novas regras.

UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal


FONTE: Universal.org

Compartilhe: