Priorize a salvação da sua alma

Veja a importância de valorizar o que é eterno em sua vida

Priorize a salvação da sua alma

Priorize a salvação da sua alma. O tema foi abordado durante a “Noite das Noites” (reunião especial do encontro que acontece semanalmente, a “Noite da Alma”), realizada nesta quarta-feira (18) pelo Bispo Edir Macedo, no Templo de Salomão.

Por que isso é importante:

Apesar de o Senhor desejar que tenhamos uma vida de qualidade no presente, como conforto material, saúde e bons relacionamentos, Sua principal preocupação é com a nossa eternidade. Afinal, Ele sabe bem que a nossa existência vai muito além de alguns anos nesta terra.

Assim, durante a reunião, o Bispo Macedo falou sobre o assunto e alertou os presentes sobre a importância de priorizar a salvação da alma.

  • “Quando a gente medita na Palavra de Deus, a nossa alma se refaz, porque Deus é Espírito…”, disse. E continuou: “Deus não quer que você seja uma pessoa religiosa, o meu Senhor quer que você seja uma fonte, mas para você ser esta fonte de vida, você tem que estar com a sua mente, o seu coração e foco naquilo que Deus fala em sua Palavra!”, orientou.

O erro de Asafe:

“VERDADEIRAMENTE bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração. Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos. Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.” Salmos 73.1 ao 3

Durante a mensagem, ele falou a respeito de Asafe, que era um levita, um profeta, um servo cheio do Espírito Santo, mas que ao olhar para os néscios, sentiu inveja da prosperidade que tinham.

“Este homem foi dirigido pelo Espírito Santo, era temente a Deus, correto, mas teve inveja. E sabe por que ele teve inveja? Porque deixou de olhar para o Altar e passou a olhar a vida dele e compará-la com aqueles que enriqueciam, e esse é o erro de muitos”, alertou o Bispo.

Priorize a salvação:

Mesmo Asafe sendo um homem cheio do Espírito Santo, ele focou naquilo que não deveria ser prioridade.

“Você não tem ideia do valor que tem a sua alma! A alma é tão preciosa que Jesus chegou ao ponto de dizer: ‘O que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma…’ (Marcos 8.36.). Ou seja, a sua alma não tem preço”, ensinou o Bispo.

Anote aí:

Não deixe de participar dessas reuniões de quarta-feira. Elas acontecem em toda a Universal, e aprenda mais sobre esse e outros assuntos da fé. No Templo de Salomão ou em uma Igreja perto de você. Encontre aqui o endereço.

Compartilhe: