Por que você deve participar do evento “Da ferida à cicatriz”

Como curar as feridas da alma? Assunto foi tratado no programa “Entrelinhas” deste domingo

Por que você deve participar do evento “Da ferida à cicatriz”

Uma ferida na alma pode ter efeitos catastróficos no ser humano. E, atualmente, não são poucos os que enfrentam este problema. Como curar a alma foi o assunto do programa “Entrelinhas” do último domingo (14).

O que são:

As feridas na alma são problemas emocionais e mentais frutos de traumas e até coisas intangíveis (pensamentos e sentimentos).

Por exemplo:

Danos:

Estes problemas trazem outras situações: vícios, depressão, ansiedade, automutilação, síndromes e até desejo de suicídio.

Uma vítima dos sentimentos ruins:

  • Famosos ou anônimos, qualquer pessoa pode ser vítima desse mal do século. A secretária executiva Sandra Diaz foi uma das pessoas que se viu presa nesse fundo de poço quase a vida toda.
  • Ela conta que problemas familiares na infância foram o estopim para uma bagunça no seu interior. “Não tinha um bom relacionamento com meu pai e o fato dele sair de casa deixou tudo bagunçado dentro de mim. Não conseguia lidar com as emoções, me tornei uma pessoa mal resolvida e sempre tinha problemas em meus relacionamentos amorosos”.
  • Ela viu no álcool, nas drogas e nas casas de prostituição uma válvula de escape para fugir da dor causada por essas feridas abertas.
  • “Geralmente, a pessoa que sente dor se automedica. No caso da dor da alma, muita gente se submete a coisas que ferem até seus princípios para sufocar a dor que carrega. Mas a situação só piora e a ferida aumenta”, explicou o Pastor Filipe Santos.
  • “Na verdade, ela quer fugir de si. Quando está consciente precisa encarar o problema e não quer lidar com a realidade. Por isso, recorre a essas fugas para tentar esquecer, anestesiar. Só que acaba criando problemas mais graves”, acrescentou o Bispo Adilson.

A solução:

Sandra entendeu que precisava de ajuda para mudar. Na Universal ela encontrou pessoas e ferramentas que a ajudaram a enfrentar o problema e resolver de uma vez por todas os traumas e feridas da alma.

Assista ao programa e veja como sua história terminou:

https://www.youtube.com/live/gN6gR6mixaA?feature=share
Compartilhe: