Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Mato Grosso
Cuiabá
Goiás
GoiâniaAnápolis
Nordeste
Sergipe
Aracajú
Ceará
Fortaleza
João Pessoa
João Pessoa
Alagoas
Maceió
Rio Grande do Norte
Natal
Pernambuco
RecifeGaranhuns
Bahia
SalvadorFeira de SantanaIlhéusItabuna
Maranhão
São Luiz
Piauí
Teresina
Norte
Pará
Belém
Roraima
Boa Vista
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Tocantins
Palmas
Rondônia
Porto Velho
Acre
Rio Branco
Sudeste
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroAngra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéVolta Redonda
São Paulo
São PauloAraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaiLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSorocabaVotuporanga
Espírito Santo
Vitória
Sul
Paraná
CuritibaFoz do IguaçuCascavelLondrinaMaringá
Santa Catarina
FlorianópolisBlumenauCriciúma
Rio Grande do Sul
Porto AlegrePelotasRio GrandeSanta Maria

Por que há mais pessoas indisciplinadas do que disciplinadas?

Por que há mais pessoas indisciplinadas do que disciplinadas?

Se você observar ao seu redor, o que impera é a bagunça, a desordem, o caos. Muitas pessoas são indisciplinadas em várias áreas da vida: não se alimentam corretamente; não cuidam da saúde; não fazem controle do dinheiro; tentam comprar o que não alcançam com a renda que possuem; tratam mal as pessoas da família, mas bem os que são de fora; dizem amar a Deus, porém O colocam no final da fila; gastam o tempo de maneira errada. E ainda há muitos outros exemplos que podem ser citados.

“O ser humano de forma geral busca fazer o que é mais fácil primeiro e adiar o que é difícil. Esta é a razão das pessoas serem indisciplinadas. Todo mundo busca facilidades”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 13 de janeiro.

Em nome da facilidade

Isso pode ser observado quando as pessoas adquirem produtos que prometem facilitar suas vidas. Igualmente, nos dias de hoje, é muito comum as pessoas comprarem alimentos prontos para não terem o trabalho de cozinhar.

Às vezes, é bom conseguir economizar tempo ou executar uma tarefa de maneira mais fácil e rápida. “Mas na vida pessoal, se você quer ter disciplina, você tem que aprender a fazer o que é mais difícil primeiro para só depois você descansar. Ao invés de procrastinar ou adiar aquele trabalho duro que é preciso ser feito, tem que abraçá-lo logo de cara”, apontou o Bispo.

Os benefícios da disciplina

Em seguida, ele propôs uma experiência: em um dia, você dormiria até a hora que conseguisse e deixaria tudo o que tem de ser feito para mais tarde. No outro, você colocaria o despertador e já faria as principais tarefas do dia nos primeiros horários. Por fim, analise em qual dia você se sentiu mais feliz. A tendência é que a pessoa se sinta útil e avançando na vida quando ela está produtiva.

“Mesmo assim, a maioria das pessoas deixam as coisas que elas sabem que precisam fazer para a última hora. Elas fazem o que é mais fácil primeiro. Ficam enrolando o dia com coisas que não tem proveito”, completou.

Portanto, saiba avaliar as prioridades. Por exemplo, o casal que enfrenta dificuldades precisa conversar e resolvê-las, em vez de fugir do problema. Pois, se você quer ter sucesso, você tem que aprender a ter disciplina.

Lembre-se: quem faz o trabalho duro primeiro, tem crédito para descansar depois.

Confira a mensagem completa no vídeo abaixo:

Comece priorizando o Senhor Jesus. Participe, ainda hoje, dos encontros que ocorrem no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço aqui).

Fonte: Universal.Org

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

13 − 7 =