Pedro fez um discurso aos que viviam em Jerusalém naquela época e todos ficaram sensibilizados. Ele disse: “saiba pois com certeza toda a casa de Israel que a esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo. E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: que faremos, homens irmãos? E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, em remissão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo” (Atos 2.36-37).
O protocolo para uma pessoa receber o Espírito Santo é: primeiramente, ela tem que se arrepender, depois ela tem que ser batizada nas águas e, então, ela recebe o dom do Espírito Santo e o Céu se abre. O batismo nas águas significa o sepultamento da natureza antiga da pessoa. Ocorre que, muitas vezes, as pessoas se batizam para cumprir um Mandamento de Deus, mas não porque querem morrer para o mundo. Então não acontece o milagre de sepultamento da carne e elas voltam a fazer as mesmas coisas que faziam antes.
É fácil se batizar nas águas e cumprir uma obrigação religiosa, mas o que Deus vê é se a pessoa realmente teve a intenção de começar uma vida nova, se arrependendo de seus pecados. Se a pessoa vai para o batismo nas águas com a intenção de morrer para o mundo e viver para Jesus, o batismo é válido e ela, então, recebe o Espírito Santo.
Quando Jesus foi batizado nas águas, ao se levantar delas, os Céus se abriram. Ele ouviu a Voz do Pai dizendo: “este é Meu Filho amado em quem tenho prazer” e o Espírito Santo desceu sobre Ele. E é isso o que tem de acontecer com você também.
O arrependimento não é um sentimento, mas uma atitude. Então se você vinha fazendo a coisa errada, você precisa sacrificar o seu eu. Se você estiver disposto a tudo para receber o Espírito Santo, se arrependa, deixe as coisas erradas que vinha fazendo até aqui e comece a fazer o que é certo. Então pode ter certeza de que Ele virá ao seu encontro.
Palavra Amiga do Bispo Macedo
Acompanhe o programa, transmitido de segunda a sábado, às 6h, 12h e 23h:
- Na Rede Aleluia de rádio
- Na plataforma de streaming Univer Vídeo
- Nas páginas oficiais do Bispo no Facebook e no YouTube
- Nos canais de televisão TV Templo (em SP, canal 10.1), CNT e CBI;
e na Record (de terça-feira a domingo, a partir das 2h15)
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!