Pandemia: Como manter a fé diante deste cenário?

Aprenda com a cura da filha de um homem chamado Jairo o que é preciso fazer para não desanimar

Os dias transcorriam dentro da normalidade. As pessoas seguiam com suas agendas, planejavam viagens. Mas, de repente, um vírus fez a rotina de todos mudar. No lugar de planos, incertezas. O “ir e vir” deu lugar à quarentena, e a ordem agora para conter a pandemia é: fique em casa.

As preocupações tornaram-se ainda mais inevitáveis. Contas para pagar, familiares com a saúde debilitada, emprego em risco. Tudo em volta só leva a crer que nada mais dará certo.

Como ter fé diante desse cenário?

A Bíblia, no evangelho de Lucas, no capítulo 8 dos versículos 40 ao 56, nos traz a história de um pai que estava com a sua única filha à beira da morte. Sem ter mais a quem recorrer foi ao Senhor Jesus e Lhe suplicou socorro sabendo dos milagres que Ele fazia.

O Senhor Jesus aceitou ir com ele até a sua casa, onde estava a filha enferma. Porém, o pai ainda estava falando com Jesus quando lhe trouxeram a notícia: “não incomode mais o Mestre, pois sua filha morreu”.

Naquele instante, o Senhor Jesus imediatamente lhe disse: “Não temas, crê somente, e será salva.”

E continuaram, até que chegaram à casa onde a menina estava. Jesus viu que todos choravam. E Ele lhes dizia que não chorassem porque ela apenas dormia. Porém, as pessoas riam dEle porque viam que ela estava morta.

Até que Ele, pôs todos para fora, e pegando na mão dela, clamou dizendo: “Levanta-te, menina”. E ela ressuscitou.

Somente creia!

Assim também acontece diariamente. Tudo o que vemos e ouvimos nos mostra que não há mais solução, estamos perdidos. Em contrapartida, a Palavra de Deus diz: “Não temas; crê somente”.

Bispo Edir Macedo em suas anotações de fé lembra que os lamentos ao nosso redor só estimulam o medo e a descrença, os quais sufocam a pessoa e a impedem de reagir da maneira que agrada a Deus. Por isso Ele estimulou Jairo a permanecer crendo, acendendo a fé daquele homem com a Sua Palavra.

“Muitas pessoas se desesperam e se desestabilizam diante de notícias ruins e situações adversas, mas o Senhor Jesus nos encoraja a confiarmos no Seu livramento, independentemente de qualquer circunstância. Aqueles que, corajosamente, obedecem à ordem Divina de se animar e crer, encontram vida e solução para as suas aflições”, ensina.

Três pontos importantes que devemos considerar:

1.Diante de uma situação difícil, aquele homem recorreu ao único que poderia ajudá-lo: o Senhor Jesus;

2.Mesmo quando chegaram com uma má notícia, ele focou naquilo que o Senhor Jesus disse: que era pra ele não temer e somente crer, pois, se assim fizesse, aquela situação, aparentemente irreversível, mudaria;

3.Mesmo diante do que Jesus dizia, de que a menina estava viva, as pessoas só focavam naquilo que seus olhos naturais estavam vendo, por isso choravam e até debochavam dEle. Para o milagre acontecer, toda aquela emoção tinha que ser neutralizada, por isso o Senhor Jesus colocou-os para fora da casa. Ou seja, tudo aquilo que atrapalha a fé tem que ficar longe para que o milagre aconteça.

Leia também:

Como lidar com as dúvidas sobre a sua fé

Conheça três dicas infalíveis para superar as perdas

Alimente e proteja a sua fé!

Em momentos como este em que vivemos é necessário não se deixar levar pelas más notícias. Independentemente das circunstâncias continue crendo.

Lembre-se que a fé é como uma chama, e para mantê-la acessa, além de protegê-la daquilo que pode apagá-la, é imprescindível também alimentá-la constantemente com o combustível que não só a mantém acesa como também a estimula: que é a Palavra de Deus.

Por isso, mantenha sua rotina diária de meditação na Palavra de Deus. Concentre seus pensamentos somente naquilo que o Senhor Jesus diz.

E mesmo que ainda não seja possível participar das reuniões presenciais em sua igreja, participe das transmissões ao vivo  pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube), nos seguintes horários:

vacina coronavírus

E a partir da próxima terça-feira, 14 de abril, às 21h30, você também poderá assistir a reprise da novela Jesus, na Record TV.

Fonte: Universal.org

Compartilhe: