O que significa “colocar Deus à frente”?

Bispo Adilson Silva orientou sobre este tema. Confira

Imagem de capa - O que significa “colocar Deus à frente”?

Logo que a pessoa toma conhecimento sobre a fé em Deus, ela passa a pedir que Ele vá à frente dela nas situações da vida. Entretanto, há aqueles que, apesar de desejarem esta condução Divina, na prática, continuam vivendo por meio de suas próprias vontades.

O que você precisa compreender:

“Muitas pessoas pedem para que Deus vá adiante delas, mas poucas O colocam adiante”, observou o Bispo Adilson Silva, durante a programação “Inteligência e Fé“, do dia 6 de janeiro.

Na prática:

  • Por exemplo, ao tomar uma decisão sem incluir o Altíssimo, obviamente, a pessoa não está “O colocando à sua frente”. Ou seja, a pessoa ignora o que a Palavra de Deus diz e age conforme a própria vontade dela.
  • Assim, o Bispo acrescentou que o cristão deve consultar a vontade de Deus e praticar o que Ele orienta nas Escrituras. Desse modo, ele conseguirá buscar em Deus a ajuda que vem dEle. “Ele vai porque está comprometido conosco pela Palavra dEle. Ele não pode falhar com o que Ele falou”, esclareceu o Bispo Adilson.
  • Portanto, não basta querer que Deus lhe acompanhe diariamente, é necessário, antes de tudo, se submeter à Palavra dEle.

O que a Bíblia nos ensina sobre isso:

Na Bíblia está escrito: “Porque, quanto ao Senhor, Seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-Se forte para com aqueles cujo coração é perfeito para com Ele […]” (2 Crônicas 16:9).

  • “Há tantas pessoas que oram, dizem que creem em Deus, mas Ele não Se mostra forte na vida delas, justamente, por isso. Elas não entendem que Deus trabalha com o compromisso na Palavra dEle. Deus não trabalha com aquilo que eu quero ou preciso. Então, Ele só vai Se mostrar forte na vida de uma pessoa se ela considera a Palavra dEle”, apontou o Bispo Adilson.

O que fazer:

  • É importante realizar a leitura da Bíblia para a compreensão do que Deus nos ensina e obedecer às orientações dEle.
  • Em toda a Universal, nós estamos vivendo o propósito de meditação na Palavra. São os 40 dias do “Está Escrito”. Aproveite esta oportunidade para se aproximar dos pensamentos de Deus.
Compartilhe: