Somente o sacrifício unido à fé é capaz de proporcionar a felicidade
“Ninguém pode ser salvo se não for pela fé sacrificial. Essa fé não diz respeito à religiosidade, ou à fé farisaica, mas sim à fé viva e que produz vida, milagres, a fé que realmente agrada a Deus”, disse o bispo Edir Macedo em uma mensagem de fé transmitida pela IURDTV e pela Rede Aleluia de rádio.
Durante a mensagem, o bispo também ressaltou que para se alcançar a Salvação é necessário pagar o preço, deixar as vontades para trás e seguir uma nova vida com Jesus.
“Quando meditamos na parceria da fé e do sacrifício, verificamos que não há nenhum caso na Bíblia em que alguém conquistou ou tenha conquistado alguma coisa sem manifestar a fé sacrificial, isto é, a fé que impulsiona, que obriga, que requer o sacrifício. Todos os heróis da fé estiveram presentes diante de Deus com uma fé sacrificial. Eles sacrificaram algo para que então pudessem mostrar e caracterizar a fé que tinham no Deus vivo.
Quando uma pessoa aceita o Senhor Jesus, ela também aceita Seu sacrifício no calvário, e então ela passa a ser uma pessoa limpa e tem seus pecados lavados. Ela se torna inimiga do mundo, para ser serva do Senhor Jesus.
Muitas pessoas estão nas igrejas, têm fé em Deus e creem no Senhor Jesus, porém, vivem uma vida derrotada, e não conquistam absolutamente nada, justamente porque têm negado o sacrifício.
Quando o ladrão que estava ao lado de Jesus na cruz pediu para que se lembrasse dele quando entrasse no paraíso, ele apresentou a Deus uma fé, porém não foi batizado nas águas, não teve o novo nascimento, não recebeu o Espírito Santo, não apresentou obras, nem fez sacrifícios, mas foi salvo porque apresentou uma fé.
Jesus disse que ‘o reino dos céus é tomado por esforço’ (leia Mateus 11:12). Se você quer ser uma pessoa vitoriosa na sua vida espiritual, sentimental e material, você tem que pagar o preço. E qual é o preço? Só há uma única resposta: o sacrifício”, finalizou o bispo.
Universal.org