Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Mato Grosso
Cuiabá
Goiás
GoiâniaAnápolis
Nordeste
Sergipe
Aracajú
Ceará
Fortaleza
João Pessoa
João Pessoa
Alagoas
Maceió
Rio Grande do Norte
Natal
Pernambuco
RecifeGaranhuns
Bahia
SalvadorFeira de SantanaIlhéusItabuna
Maranhão
São Luiz
Piauí
Teresina
Norte
Pará
Belém
Roraima
Boa Vista
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Tocantins
Palmas
Rondônia
Porto Velho
Acre
Rio Branco
Sudeste
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Rio de JaneiroAngra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéVolta Redonda
São Paulo
São PauloAraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaiLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSorocabaVotuporanga
Espírito Santo
Vitória
Sul
Paraná
CuritibaFoz do IguaçuCascavelLondrinaMaringá
Santa Catarina
FlorianópolisBlumenauCriciúma
Rio Grande do Sul
Porto AlegrePelotasRio GrandeSanta Maria

Leia este texto para deixar de ter pena de si mesmo

Saiba, de uma vez por todas, como deixar que este sentimento paralise a sua vida

Leia este texto para deixar de ter pena de si mesmo

No programa “Inteligência e Fé”, desta segunda-feira, 12 de outubro, o Bispo Renato Cardoso falou sobre o que muitas pessoas sentem em suas vidas: o sentimento de pena.

O Bispo destacou que muitos, infelizmente, se sentem inferiores, sentem pena de si mesmos e acham que são vítimas da sociedade. Todavia, é fundamental que o ser humano saiba refutar esses sentimentos.

Para basear seus ensinamentos, o Bispo citou o episódio em que o Apóstolo Pedro tentou fazer com que Jesus sentisse pena de si.

E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso. Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens. Mateus 16:22,23

“Satanás usou a boca do apóstolo Pedro para tentar induzir Jesus a sentir pena de si mesmo. Note a estratégia, note a astúcia e a sagacidade de Satanás usando o apóstolo mais próximo de Jesus para que Ele, então, sentisse pena de si mesmo”, ensinou o Bispo.

Além disso, o Bispo ainda pontuou que “esse espírito de ‘coitadinho’ tem uma origem e a origem é Satanás. É ele quem coloca na cabeça das pessoas esse sentimento de vítima. É assim que esse espírito faz muitos grupos de pessoas se sentirem vítimas”, pontuou.

Por isso, o Bispo Renato destacou que o ser humano precisa ter o Senhor Jesus como exemplo. “Se você pegar essa dica e entender que as coisas que você sofreu -e sofre- podem te ensinar, te libertar e fazer mais forte, de forma que você não é vítima e sim vitorioso, então, meu amigo, minha amiga, nunca mais você vai ficar com peninha de você”, completou o Bispo.

Assista a mensagem completa no vídeo abaixo:

Fonte: Universal.org

1 comentário

    • camila fuzisawa em 26/03/2021 às 2:51 pm
    • Responder

    Este também é o espírito de Caim. Na novela Gênesis mostrou bem isso. Caim achava que tudo conspirava contra ele, que a vida era difícil, que a culpa era dos pais, e etc etc etc
    Então, quando Deus fala com ele que se houvessem boas obras, não haveria maus resultados, fica claro que o espírito de vitimismo.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.

10 − três =