Grupo Universal na Fundação Casa Brasil promove ação em Teresina, no Piauí

Voluntários visitaram local que abriga adolescentes autores de atos infracionais. Saiba como foi

 1.300x200

Cerca de 40 voluntários do grupo de evangelização Universal na Fundação Casa Brasil (UFCB) realizaram, no dia 20 de maio passado, uma visita a adolescentes autores de atos infracionais abrigados no Centro Educacional de Internação Provisória (CEIP) de Teresina, capital do Piauí.

A ação, organizada pelo pastor Luciano Rodrigues, coordenador do grupo UFCB no estado, contou também com o apoio dos voluntários da Força Jovem Universal (FJU) e teve como objetivo mostrar aos jovens, com idade de 12 a 18 anos, que cumprem medidas socioeducativas no local que eles não devem desistir de seus sonhos e que é possível realizá-los.

“Marcou muito a minha vida”

Na ocasião, foram distribuídos exemplares do livro “Orixás, Caboclos e Guias, deuses ou demônios?”, de autoria do bispo Edir Macedo. Os voluntários também distribuíram kits de higiene bucal para os adolescentes e sócios educadores, além de levar auxílio espiritual a todos.

2.300x200

Para o pastor Luciano, ações como essa são de grande importância, tendo em vista que, para grande parcela da população, eles não têm capacidade de ressocialização. “A visita levou palavras de ânimo, mostrando àqueles jovens que eles podem mudar.”

Mas a visita não mudou apenas a vida dos menores. “Essa ação teve uma importância não apenas para os adolescentes, mas para nós, voluntários do grupo, também. No momento em que nos aproximamos de cada um, percebemos a alegria deles de que não somos indiferentes. Marcou muito a minha vida”, comentou Ana Lúcia Bezerra da Costa, voluntária do UFCB.

Quer prestar auxílio a quem precisa? Seja também um voluntário de um dos projetos da Universal. Clicando aqui, localize o endereço de uma igreja mais próxima de sua casa e informe-se com o responsável.

Fonte

 

Compartilhe: