Confira esta mensagem
Para onde você olha determina para onde você vai. Os nossos olhos ajudam na nossa locomoção. Assim também funciona com a nossa imaginação.
“Deus nos deu a nossa imaginação como olhos espirituais. Quando você, por exemplo, está em casa e você diz: eu vou ao supermercado. Na hora, vem à sua mente a imagem do supermercado”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé”, do dia 19 de março. Primeiro, vem a visão, depois a ação.
Para onde você tem olhado?
Atualmente, muitas pessoas sofrem com ansiedade, depressão, tristeza e outros males emocionais e psicológicos, porque elas estão “olhando” para os lugares errados. Os nossos olhos físicos e a nossa imaginação precisam visualizar o que é bom.
“Eu visualizo algo ruim, então esta visão vai fazer com que o meu corpo se movimente em direção a isso. Se eu vejo apenas más notícias, eu fico vendo exemplos de como o ser humano é mau, como o ser humano é enganador, vaidoso, fútil, orgulhoso, o que vai acontecer comigo? Eu vou me encher de raiva, de ódio”, completou.
Em outras palavras, você se torna aquilo o que observa, aquilo que alimenta a sua imaginação. É por isso que as notícias, em geral, fazem tão mal para a saúde mental das pessoas. Por isso, precisamos nos lembrar de que há pessoas boas. Apesar do comércio estar fechado, você pode imaginar outras maneiras de ganhar dinheiro.
“Deus nos ensina a olharmos para Suas obras e para Ele. Se você ficar olhando para as coisas que você quer que aconteça, mas ainda não aconteceram, é natural você continuar com a ansiedade. E você só vai ficar olhando para aquilo que está de errado em sua vida”, apontou.
O que fazer?
Então, escolha para onde você olha, a fim de que seja possível determinar um caminho bom para a sua vida.
Por isso, é importante que você participe dos encontros que ocorrem na Universal (consulte endereço aqui). Vale lembrar que por causa do Decreto Estadual 65.563/2021, do dia 15 até o dia 30 de março, o estado de São Paulo estará na fase emergencial, por isso, não ocorrerão as reuniões presenciais, mas, você poderá acompanhar por meio das mídias da Universal.
Fonte:Universal.org