Está sinceramente errado? Leia isto

Imagem de capa - Está sinceramente errado? Leia isto

Você pode conhecer alguém que vive no engano ou ser uma pessoa que, mesmo que erre, pensa que está fazendo o certo e não aceita que ninguém diga o contrário. Esse é um sinal de que o seu erro está oculto aos seus próprios olhos e, se ele não for revelado, pode lhe custar muito caro, pois dura coisa é estar sinceramente errado. Davi, por exemplo, tinha consciência de seus erros encobertos quando orou a Deus pedindo para que fosse libertado do que era desconhecido ao seu entendimento: “Quem pode entender os seus erros? Purifica-me tu dos que me são ocultos” (Salmos 19.12). Essa é uma oração sábia que poucos fazem ou estão dispostos a fazer. Mas, se você deseja evoluir e se tornar melhor em todos os sentidos, é preciso colocá-la em prática em reconhecimento às suas limitações, como Davi fez. A consequência dessa oração sincera é a capacidade de ser transparente, ou seja, de ficar limpo dos seus pecados ocultos.

No entanto existe algo que impede muitos servos de serem francos com Deus quanto a sua real condição: a soberba. É curioso pensar em um servo orgulhoso, uma vez que a definição de sua posição é justamente ter alguém acima dele. Com isso, aprendemos que mesmo os servos podem se tornar soberbos quando engrandecem a si mesmos tomando a glória do seu Senhor, quando julgam ser alguma coisa, quando defendem e justificam suas transgressões ou quando escolhem olhar os erros dos outros, em vez dos próprios. Dessa forma, sem que perceba, o orgulho encobre os pecados desta pessoa e se torna senhor dela, pelo fato dela tê-lo alimentado em seu coração. E quantos começaram bem e, com o decorrer do tempo, terminaram mal por esse mesmo motivo? É por isso que Davi conclui sua oração dizendo: “Também da soberba guarda o teu servo, para que se não assenhoreie de mim. Então serei sincero, e ficarei limpo de grande transgressão” (Salmos 19.13).

Então, faça essa oração. Se você tiver essa atitude de humildade, de permitir que Deus mostre seus erros, seja em uma revelação pessoal, seja por meio de terceiros, você vai ficar limpo das transgressões que poderiam desgraçar a sua vida.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

Compartilhe: