Como ser forte e nunca se render

Imagem de capa - Como ser forte e nunca se render

Talvez você esteja fazendo o seguinte questionamento: “eu me esforço tanto e vejo tão pouco resultado. O que está acontecendo?” Talvez você tenha estado desanimado e sem forças para continuar. Se você está nessa situação, se atente ao Texto Bíblico de Gálatas, 4.13: “E vós sabeis que primeiro vos anunciei o Evangelho, estando em enfermidade da carne”.

Nesta passagem, o apóstolo Paulo fazia referência ao fato dele ter contraído uma enfermidade quando havia feito uma de suas viagens a Gálatas para pregar o Evangelho. Alguns historiadores sugerem que ele teria adquirido malária, que era muito comum naquela área onde ele havia passado. Paulo não só pregou o Evangelho enfermo, mas fez isso também quando esteve preso. Ou seja, ele pregou o Evangelho perseguido, caluniado, mal compreendido pelos próprios irmãos cristãos e discípulos. Teve que enfrentar incompreensão, rejeição e injustiças. Aí a pergunta é: por que você está se entregando ou querendo se entregar?

O vencedor é aquele que não se entrega e se recusa a ficar no chão. Ele pode apanhar ou sofrer o baque que for, mas ele levanta mais uma vez e vai para o próximo round.

Paulo foi abandonado por alguns discípulos que não aguentaram. Mas eles não tinham o Espírito Santo? Provavelmente tinham, mas o Espírito de Deus está sujeito ao espírito do homem e, se o espírito da pessoa é mole, devagar ou fraco, o Espírito Santo fica travado, porque Deus tem que respeitar a escolha da pessoa.

Por isso, se você quer vencer, faça como Paulo, que chegou a dizer: “eu morro todo dia” (1 Coríntios 15.31). Ele quis dizer que sacrificava e colocava seu eu e suas vontades abaixo de suas missões. E, se ele tinha essa força, nós a temos também. E ela não tem nada a ver com músculos, mas, sim, com a decisão de escolher ser forte. Somente os que vencerem por meio da fé as dores, os “mimimis”, o cansaço, os inimigos, serão salvos e chegarão no Céu.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

Compartilhe: